Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

1ª Corridinha Kids da Defensoria será realizada no dia 18 de maio

Inscrições seguem abertas e podem participar crianças de 02 a 12 anos de idade

1ª Corridinha Kids da Defensoria será realizada no dia 18 de maio
Noah Ximenes tem 3 anos e já está com sua vaga garantida na 1ª Corridinha Kids da DPE-RR. FOTO ASCOM/DPE-RR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Seguem abertas as inscrições para a 1ª Corridinha Kids da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). O evento será realizado no dia 18 de maio, às 17h, na Pista de Atletismo do Parque Anauá, e é uma parceria da instituição com a Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Roraima (ADPER).

Os pais ou responsáveis pelas crianças interessadas em participar, devem acessar o site de inscrição Eventbrite (www.eventbrite.com.br) e conferir regulamento.

Na Corridinha Kids não haverá distinção de gênero entre os competidores. A corrida será dividida apenas no quesito distâncias de percurso, de 50 a 400 metros, conforme a idade dos participantes, de 2 a 12 anos.

Foram disponibilizadas 100 vagas para a competição e o valor da taxa de inscrição é R$ 65. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito, débito ou boleto bancário, através de plataforma online.

Podem participar da Corridinha Kids filhas, filhos, parentes de defensores, servidores, colaboradores da DPE-RR e do público em geral, incluindo pessoas com deficiência. Pelo quinto ano consecutivo, a organização é da Vagalume Eventos Esportivos. Antes e após competição, haverá atividades recreativas e de entretenimento para as crianças e familiares.

O advogado Antônio Ximenes de Macedo Neto, 35 anos, participa do maior grupo de corridas do estado e incentiva o filho Noah Ximenes, de 3 anos, a praticar o esporte. Apesar da pouca idade, ele já participou de algumas competições desde 2022.

Ele participa de todas as corridas kids. É uma criança muito ativa, gosta muito de brincar e tudo para ele é aventura. Quando tem um fluxo muito de grande de pessoas no ambiente, ele fica acanhado, mas eu sempre estou ao lado dele e aos poucos vai se soltando. Nós fazemos parte do maior grupo de corrida da cidade, então, todos nós incentivamos nossos filhos a participar”, disse.

Noah já está com a inscrição garantida para a Corridinha Kids da DPE-RR e Antônio destaca a expectativa do filho para colecionar mais uma medalha.

 confirmei a presença do Noah na Corridinha da DPE-RR e a expectativa dele é saber qual será a medalha que vai ganhar, a cor, o tamanho, as coloridas são as que mais chamam atenção dele. Assim como toda criança, ele vê a corrida de rua como uma brincadeira, ele gosta das medalhas, ele coleciona e sabe todas que possui e tem muito ciúme delas, ninguém pode tocar”, revelou Antônio.

Kit Corrida: As inscrições seguem abertas até o encerramento das vagas. Todas acrianças inscritairão receber um kit contendo uma camiseta personalizada, um número de peito, uma sacochila e medalha de participação após a chegada.

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM/DPE-RR
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)