Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Educação

Alunos do Senac apresentam projeto integrador com Minecraft

Ocorreu nesta quarta-feira (27), o projeto integrador “aprendiz no Minecraft” o objetivo foi integrar a tecnologia às atividades administrativas.

Alunos do Senac apresentam projeto integrador com Minecraft
Comunicação Senac RR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ao longo do curso os alunos aprenderam sobre as rotinas administrativas, além das atividades burocráticas para abertura de empresas, estratégias e inovação. Todo esse conhecimento foi posto em prática no projeto integrador, atrelado à tecnologia e inovação. A turma foi desafiada a desenvolver do zero uma empresa utilizando a plataforma de jogos on-line ‘Minecraft’.

“A tecnologia está cada dia mais presente no cotidiano dos alunos, então hoje eles apresentaram essa ideia de empreender no ramo alimentício, utilizando do Minecraft. Eles utilizam tecnologia todos os dias, então a proposta foi inovar, e tirar do papel a execução”, explicou a instrutora do curso Raiany Nascimento.

Dentre as empresas criadas estavam “Té doidé cuscuz”, “Grão dourado” e “Mini ice”. Luyanne Bezerra Sá é aluna do curso e apresentou o projeto de cafeteria ‘Grão Dourado’.

Para a aluna foi uma experiência única. “Essas atividades nos ajudam a amadurecer e nos tornar grandes profissionais. Desenvolver esta empresa no Minecraft foi desafiador, pois nem todos sabiam mexer no programa, então além de aprender e entender a burocracia para abrir a empresa, tivemos que desenvolver o projeto on-line, e foi uma experiência incrível”, explicou a aluna.

Rodrigo Evangelista, coordenador do curso afirmou que está orgulhoso do desempenho. “A cada dia vemos que os projetos estão cada vez melhores, a turma está de parabéns”.

A pedagoga Vanessa Brito explicou que a tecnologia é essencial no desenvolvimento dos alunos. “Esse é um projeto inovador em sala de aula, e tivemos o apoio do setor de Tecnologia da Informação do Senac, que abraçou a ideia e instalou o programa, assim possibilitando o desenvolvimento desse projeto incrível, que incentiva a criatividade e o trabalho em equipe”, finalizou.

A instrutora parabenizou todas as equipes pelas apresentações: “foram excepcionais, eu estou orgulhosa e satisfeita por contribuir com este projeto tão incrível desenvolvido pelos alunos”, finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Giovanna Lima – analista técnica
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)