Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Religião

Apresentação sobre a Páscoa marca vivência da Semana Santa no Colégio Claretiano

Alunos da Educação Inicial participam de atividade repleta de simbolismo para compreender os momentos vividos por Jesus Cristo durante a Semana Santa.

Apresentação sobre a Páscoa marca vivência da Semana Santa no Colégio Claretiano
Libia López
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quarta-feira, dia 27, no Colégio Claretiano foi realizada uma emocionante apresentação sobre a Páscoa, em celebração à Semana Santa. Os protagonistas deste evento foram os 170 alunos das turmas da Educação Inicial, que deram vida aos diferentes momentos vividos por Jesus Cristo nesta semana tão importante para os fiéis cristãos.

A atividade teve início com palavras de abertura e a benção conduzidas pelo padre Josimar Lobo, preparando o ambiente para a apresentação, que contou com a participação entusiasmada de todos os professores presentes.

 

A Professora Mayara Cândido, também Coordenadora Pedagógica, destacou a importância de transmitir às crianças o verdadeiro significado da Páscoa. Ela ressaltou: "É esse o verdadeiro sentido da Páscoa que nós passamos para as crianças, que o amor morreu por nós, o amor venceu e o amor de Cristo é o que nos une como pessoa."

Durante a apresentação, que percorreu desde o Domingo de Ramos até os momentos da Ceia, morte e ressurreição, os alunos entre 2 e 5 anos puderam vivenciar e compreender a Páscoa de forma acessível e significativa.

   

A Professora de religião, Franciné de Silva, enfatizou a importância do simbolismo para que as crianças compreendam o real significado da Semana Santa. Ela explicou: "Essa semana santa, uma semana de reflexão, e aí, como eles estavam estudando sobre a morte, a reação de Jesus, a gente resolveu fazer isso em simbolismo, botar os símbolos principais para eles poder ter mais entendimento ainda, que a Páscoa não é o ovinho, que é o coelho, mas sim a ressurreição de Jesus."

Convidamos as diferentes comunidades de Boa Vista e Roraima a acompanharem as programações preparadas pela igreja nesta Semana Santa, celebrando e refletindo sobre os momentos centrais da fé cristã.

FONTE/CRÉDITOS: Libia López
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)