Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Religião

Assembleia Diocesana no Colégio Claretiano de Boa Vista promete renovar compromissos religiosos

Coordenada pela COD, evento contará com assessoria do bispo auxiliar Zenildo Lima da Silva e abordará questões cruciais da vida cristã na região amazô

Assembleia Diocesana no Colégio Claretiano de Boa Vista promete renovar compromissos religiosos
Assembleia Diocesana no Colegio Claretiano
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nos próximos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, o Colégio Claretiano de Boa Vista será palco de um importante evento religioso: a Assembleia Diocesana, coordenada pela Coordenação Diocesana de Evangelização (COD). Com um planejamento meticuloso que se estendeu por meses, o evento promete reunir fiéis de toda a diocese para discutir e renovar seus compromissos religiosos.

No acompanhamento de Dom Evaristo Spengler Bispo de Roraima, na abertura se apresentarão os resultados da Escuta sobre a Iniciação à Vida Cristã. Esta assembleia  contará com a assessoria especial do bispo auxiliar Zenildo Lima da Silva, da Arquidiocese de Manaus, no Amazonas. O Bispo estará presente durante os três dias do evento, guiando e apoiando os trabalhos desenvolvidos.

Uma das principais pautas da Assembleia será a apresentação dos resultados da escuta realizada em todas as comunidades da diocese. Esta pesquisa buscou entender como as comunidades têm conduzido o trabalho de iniciação à vida cristã, bem como identificar aquelas que ainda não conseguiram implementar essas práticas. Esta análise será um dos focos na primeira noite do evento, marcando o início das discussões.

No sábado pela manhã, Dom Zenildo conduzirá uma reflexão Assessoria: “Igreja na Amazônia” e o caminho da Iniciação à Vida Cristã feito neste chão, considerando também a realidade amazônica. Esta será uma oportunidade para os participantes mergulharem nos fundamentos teológicos e práticos dessa importante missão.

Durante a tarde de sábado, os participantes abordarão o tema Iniciação à Vida Cristã com Inspiração Catecumenal: introdução e apresentação do projeto diocesano. Se dividirão em grupos para trabalhar em cima de um pré-projeto elaborado por uma equipe específica, revisando e contribuindo com as experiências vivenciadas ao longo dos anos na diocese, no que tange à iniciação da vida cristã.

No domingo, o evento terá como tema Sínodo sobre a Sinodalidade, com Dom Zenildo Lima e culminará com a escolha dos membros da nova Coordenação Diocesana de Evangelização CODE, composta por oito pessoas eleitas durante a assembleia, juntamente com o bispo e o vigário geral, membros natos. 

O povo diocesano é convidado a momentos de oração, tanto em suas comunidades quanto em suas casas, para que a Assembleia Diocesana seja marcada pela inspiração divina e pelo discernimento do Espírito Santo. Que este encontro fortaleça os laços da comunidade religiosa e os capacite a realizar os desígnios de Deus em sua diocese.

FONTE/CRÉDITOS: Libia López
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)