Durante o feriado prolongado, a Sesau (Secretaria de Saúde) realizou a mudança do NERF (Núcleo Estadual de Reabilitação Física) para um novo espaço temporário. Os atendimentos retornam na próxima segunda-feira, dia 27.
A unidade passa a funcionar na Etsus-RR (Escola Técnica do SUS em Roraima), localizado na Rua Uraricoera, nº 1346, bairro São Vicente, próximo à Feira do Produtor.
A medida foi adotada de forma imediata para garantir a segurança de pacientes e servidores, além de oferecer melhores condições estruturais e sanitárias para a continuidade dos atendimentos.
“Essa mudança foi em virtude da necessidade de uma reforma na unidade para que nós pudéssemos estar atendendo os pacientes e os servidores de uma forma mais adequada. Os pacientes que já estão fazendo fisioterapia, vão estar vindo normalmente com os seus fisioterapeutas, e os pacientes novos, é só procurar a recepção do NERF, que está situada aqui no Etsus, para poder dar entrada na fila”, afirmou a gerente administrativa do NERF, Claudia Almeida.
Local definitivo
Na quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Políticas de Reabilitação, realizou uma visita técnica com a empresa responsável pela construção do CER IV (Centro Especializado em Reabilitação, Auditiva, Intelectual e Visual), estrutura que será a sede definitiva do NERF.
Após reunião com a equipe, ficou definido que uma parte do prédio, que já está em estágio avançado, será concluída prioritariamente para receber a unidade de reabilitação física. A previsão é que essa etapa seja entregue até o dia 1º de junho.
Com a finalização, o NERF será transferido de forma definitiva para o novo espaço, que contará com estrutura adequada para ampliar e qualificar os atendimentos em reabilitação em Roraima.
O lugar conta com quatro blocos estruturados, incluindo área terapêutica, espaço de estimulação, setor de eletroterapia, piscina destinada à hidroterapia e ginásio. A unidade será a primeira do estado a contemplar as quatro modalidades de reabilitação, que são física, intelectual, auditiva e visual.
Comentários: