Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

Atendimentos do NERF são transferidos temporariamente para a Etsus-RR

Medida visa garantir segurança e melhores condições estruturais durante reforma da unidade.

Atendimentos do NERF são transferidos temporariamente para a Etsus-RR
Foto: Ascom/SESAU
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Durante o feriado prolongado, a Sesau (Secretaria de Saúde) realizou a mudança do NERF (Núcleo Estadual de Reabilitação Física) para um novo espaço temporário. Os atendimentos retornam na próxima segunda-feira, dia 27.

A unidade passa a funcionar na Etsus-RR (Escola Técnica do SUS em Roraima), localizado na Rua Uraricoera, nº 1346, bairro São Vicente, próximo à Feira do Produtor.

A medida foi adotada de forma imediata para garantir a segurança de pacientes e servidores, além de oferecer melhores condições estruturais e sanitárias para a continuidade dos atendimentos.

“Essa mudança foi em virtude da necessidade de uma reforma na unidade para que nós pudéssemos estar atendendo os pacientes e os servidores de uma forma mais adequada. Os pacientes que já estão fazendo fisioterapia, vão estar vindo normalmente com os seus fisioterapeutas, e os pacientes novos, é só procurar a recepção do NERF, que está situada aqui no Etsus, para poder dar entrada na fila”, afirmou a gerente administrativa do NERF, Claudia Almeida.

Local definitivo

Na quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Políticas de Reabilitação, realizou uma visita técnica com a empresa responsável pela construção do CER IV (Centro Especializado em Reabilitação, Auditiva, Intelectual e Visual), estrutura que será a sede definitiva do NERF.

Após reunião com a equipe, ficou definido que uma parte do prédio, que já está em estágio avançado, será concluída prioritariamente para receber a unidade de reabilitação física. A previsão é que essa etapa seja entregue até o dia 1º de junho.

Com a finalização, o NERF será transferido de forma definitiva para o novo espaço, que contará com estrutura adequada para ampliar e qualificar os atendimentos em reabilitação em Roraima.

O lugar conta com quatro blocos estruturados, incluindo área terapêutica, espaço de estimulação, setor de eletroterapia, piscina destinada à hidroterapia e ginásio. A unidade será a primeira do estado a contemplar as quatro modalidades de reabilitação, que são física, intelectual, auditiva e visual.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da Secom Roraima | Suyanne Sá
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)