A operação Tapa-Buraco fez uma intervenção nesta sexta-feira, 18, em um trecho da avenida Venezuela, no bairro Jardim Floresta — uma via de intensa movimentação, que chega a registrar em média a passagem de 900 veículos durante o pico da manhã. O ponto recuperado está localizado nas proximidades do semáforo em frente à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Daniel Peixoto, a intervenção foi necessária devido aos danos provocados pelas chuvas, que comprometeram a trafegabilidade da via. Ele informou que os serviços da operação Tapa-Buraco continuam ao longo da tarde desta sexta-feira, na rua Yeyê Coelho, no bairro Jardim Floresta.
O secretário explicou ainda que as frentes de trabalho são definidas com base em um mapeamento técnico, por meio de inspeções em campo e a partir das demandas registradas pela população na Central de Atendimento 156.
“Nesta semana, concentramos os trabalhos em pontos estratégicos da avenida Ataíde Teive e nos bairros Caranã e Jardim Floresta. Até o momento, já recuperamos 262 vias em 49 bairros de Boa Vista. Em média, 25 ruas recebem os serviços da operação por semana”, destacou Peixoto.
O auxiliar de vendas Caio Sarmento, de 20 anos, que utiliza a motocicleta como principal meio de transporte e trafega pela via diariamente, aprovou a iniciativa.
“Esse trabalho da operação Tapa-Buraco que a prefeitura tem feito, especialmente nesse período de chuvas, tem ajudado bastante. Melhora muito a segurança no trânsito e evita acidentes, principalmente para quem anda de moto como eu”, destacou.
Comentários: