Nesta quinta-feira, 15, o prefeito Arthur Henrique recebeu representantes da companhia aérea internacional Rutaca Airlines, no Palácio 9 de Julho. A empresa vai começar a operar em Boa Vista com voo direto para Puerto Ordaz, cidade venezuelana, marcando um importante avanço na conectividade internacional da capital, fortalecendo a mobilidade, o turismo e as relações comerciais.
Inicialmente, a companhia aérea vai operar com dois voos por semana para a cidade venezuelana, com tempo de voo de 1h10. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, a nova rota aérea internacional consolida Boa Vista em posição estratégica na região Norte, ampliando conexões internacionais e impulsionando o desenvolvimento econômico.
“Esse voo abre possibilidade de novos acessos para a Ilha de Margarita, ponto turístico no país vizinho, e para outros destinos internacionais como Bogotá e Panamá. É uma iniciativa muita positiva para o setor aéreo aqui do nosso estado, que vai trazer vários benefícios. É uma oportunidade para a geração de negócios, fortalecimento do turismo e do agro”, disse.
Em fase final de implantação, a empresa deve começar a operar em menos de 30 dias em Boa Vista. Simultaneamente, a companhia passa a oferecer, em 24 de fevereiro, dois voos semanais de Caracas, capital da Venezuela, para Manaus, no Amazonas. Para Carlos Villegas, diretor de negócios da Rutaca, tanto Boa Vista quanto Manaus possuem grande potencial econômico e essa conexão direta será um marco no desenvolvimento de ambas.
“Oferecer esse destino turístico, de negócios, cultural e esportivo para o mercado é motivo de alegria. O estado de Roraima, especialmente Boa Vista, é um destino que estamos buscando há cinco anos. E hoje, isso se consolida: conectar duas cidades prósperas separadas pela distância. Boa Vista é uma cidade charmosa, receptiva, muito bonita, limpa e organizada. Isso, de fato, nos encheu de orgulho”, destacou.
Comentários: