Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

Caer reforça sistema de abastecimento em Pacaraima com instalação de bombas

As novas bombas vão aumentar a vazão, reforçando o bombeamento e, consequentemente, melhorando a eficiência da distribuição de água.

Caer reforça sistema de abastecimento em Pacaraima com instalação de bombas
Ascom/Caer
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) instalou nesta terça-feira, 16, duas bombas de 15CV no município de Pacaraima, ampliando a capacidade de distribuição e garantindo maior eficiência no sistema de abastecimento.

Os equipamentos foram destinados ao reservatório apoiado do bairro Vila Nova, que tem capacidade de armazenar três milhões de litros de água por hora. De acordo com o diretor Comercial e do Interior da Caer, Cícero Batista, a medida representa um avanço para a população local.

“As novas bombas vão aumentar a vazão, reforçando o bombeamento e, consequentemente, melhorando a eficiência da distribuição de água no bairro”, destacou.

A iniciativa integra as ações do Governo de Roraima para melhoria do saneamento básico. Em Pacaraima, a demanda por água cresceu mais de 50% nos últimos anos em razão do intenso fluxo migratório vindo da Venezuela.

Segundo o Ibge (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população estimada do município é de 23.112 habitantes, mas o número varia diariamente devido à movimentação na fronteira.

Atualmente, o sistema de abastecimento da cidade conta com 13 poços em operação, além do reforço do Sistema de Captação no igarapé Sargento D’Ávila e da Estação de Tratamento de Água, que possui capacidade de produzir 90 mil litros por hora, o equivalente a 1,9 milhão de litros por dia.

A infraestrutura é composta ainda por dois reservatórios, com capacidade de 125 mil e 150 mil litros, e por um reservatório apoiado de três milhões de litros, reformados recentemente para assegurar água de qualidade em quantidade suficiente para atender à população.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM RORAIMA - Neuzelir Moreira
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)