Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Meio Ambiente

Campo de Girassóis em Roraima deverá abrir pra visitação

População poderá visitar o campo experimental nos dias 23 e 24 de julho

Campo de Girassóis em Roraima deverá abrir pra visitação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Conhecida como a “Flor do Sol” a beleza exuberante do girassol estará exposta na Feira da Agricultura Familiar de Boa Vista - Agrobv 2022 –  que ocorre nos dias 23 e 24 de julho, para toda a população, no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), localizado no Bom Intento.  

A Feira da Agricultura Familiar de Boa Vista apresentará os girassóis que foram plantados no campo experimental em uma área de 4 hectares, totalizando três variedades e com as seguintes características: híbrido (com a finalidade de produção para óleo), girassol ornamental (conhecido como os coloridos) e o girassol anão (que cresce até 50cm e tem a cor amarelo ouro). 

“É mais um resultado positivo do compromisso da equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI), que além de ampliar o cultivo, trouxe a possibilidade de mostrar ainda mais potencial de produtividade da flor”, disse o prefeito Arthur Henrique.

O girassol foi o campo mais visitado para registros, no ano de 2020 e 2021 sendo cenário até para books fotográficos e passeios turísticos.
 

girassol foi o campo mais visitado para registros, no ano de 2020 e 2021 sendo cenário até para books fotográficos e passeios turísticos.

NOVIDADES EM 2022

Para este ano, a Prefeitura trará surpresas ao público nos quatro hectares de girassol. Outra atração do evento, voltada para as crianças, é a Fazendinha Kids, com uma tenda de baias com alguns animais como: mini pônei, mini vaca, cabras, porca com seus filhotes, dentre outros animais. A ação é feita em parceria com o programa Família que Acolhe (FQA) da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (SMPE).

Pavilhão da Agricultura Familiar - O evento traz este ano um espaço para comercialização de produtos regionais produzidos pela agricultura familiar em nosso município.

ESPORTE – A programação vai contar ainda com a 2ª edição do AgroBVRun, uma corrida de aventura com percurso de 5km, que terá 300 participantes. O evento vai acontecer no dia 23 de julho (7h30) com largada e chegada no Centro de Difusão Tecnológica (CDT)). A prova percorrerá trilhas e estradas de terra nas proximidades do Campo Experimental, que fica localizado no Km 5 da RR 321 – Estrada do Bom Intento.

PROGRAMAÇÃO:

22/07 – Programação técnica especifica para agricultores.

23/07 – Aberto ao público em geral para visitação a partir das 8h às 18h.

 - Lançamento da abertura oficial do evento, no Campo Experimental às 9h

24/07 - Aberto ao público em geral para visitação a partir das 8h às 18h.

FONTE/CRÉDITOS: Semuc
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)