Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

CarnaSesc arrecadou 1,3 toneladas de alimentos em Roraima

Evento ocorreu no dia 17 de fevereiro com objetivo principal de coletar insumos para o programa Sesc Mesa Brasil.

CarnaSesc arrecadou 1,3 toneladas de alimentos em Roraima
GCM - Gerência de Comunicação e Marketing
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A primeira edição do CarnaSesc em Roraima foi considerada um verdadeiro sucesso! A festa para toda a família reuniu mais de 800 pessoas, protagonizou momentos inesquecíveis e ainda foi responsável pela arrecadação de 1.373 quilos de alimentos para o programa Sesc Mesa Brasil.

“Nossos sinceros agradecimentos a toda equipe do Sesc, que atuou para esse projeto ser realizado da melhor forma possível e beneficiar tanta gente”, celebrou a analista de Nutrição do Sesc Mesa Brasil em Roraima, Ana Clara Moreno.

O programa atende famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Com esta arrecadação, mais pessoas serão beneficiadas no estado. Os alimentos foram coletados durante as inscrições do evento, que ocorreu no último dia 17 de fevereiro em Boa Vista.

Segundo pontuou a diretora regional do Sesc em Roraima, Lisiane Carnetti, o CarnaSesc é um projeto divertido e solidário.

“Além de proporcionar o resgate da essência do carnaval, a gente também promove a solidariedade, o amor, a caridade e a benevolência. Então, é um momento para se divertir e de ajudar ao próximo”, disse.

A ideia, agora, é inserir a festa no calendário de eventos do Sesc e realizar uma próxima edição. “Tudo que é bom tem que repetir, então o Sesc fica muito feliz por proporcionar isso para a população. É uma experiência de lazer para ser vivenciada com a família e os amigos”, declarou o gerente de Esporte e Lazer do Sesc, Neto Cidade.

Quem aprovou a ideia foi a foliã Mari Pereira. Ela garantiu que já está preparada para curtir mais um CarnaSesc.

“O Sesc está proporcionando uma festa maravilhosa para o público geral, para os comerciários, para quem quiser vir participar. É maravilhoso estar ouvindo essas marchinhas de antigamente; eu amo carnaval, eu sou de festa, sou alegria e eu gosto de alegria!”, declarou.

Programação do CarnaSesc

A festa aconteceu num dia de sábado em frente à Sede Administrativa Sesc e Senac, situada na Rua Doutor Araújo Filho, 947, Centro.

Ao longo de seis horas de folia, a programação contou com praça de alimentação, espaço para a criançada e para o público 60+, música ao vivo com o DJ Stay Box e a Banda Fuzuêra, além do Concurso de Melhor Fantasia que premiou foliões em primeiros e segundos lugares nas categorias Kids e Adulto.

Quem levou o 1º lugar da categoria Adulto foi a estudante Ana Luiza Andrade, que usou toda a criatividade para confeccionar uma fantasia de “Credencial Sesc”.

Conforme detalhou, ela iniciou a produção da fantasia três horas antes da festa, utilizando papelão, papel colorido e cola quente.

“Minha cozinha ficou uma bagunça”, contou, sobre o cômodo que escolheu para colocar a ‘mão na massa’.

“Eu estava animada para o Concurso e não sabia se iria ganhar, pois achava minha fantasia mais engraçadinha do que realmente para vencer um concurso. Mas já estava satisfeita com os vários risos que tirei das pessoas durante o evento! Só que, obviamente, quem não gosta de ganhar algum prêmio? Fiquei muito feliz e vi que meu esforço valeu a pena!”, contou.

Este foi primeiro concurso de fantasia da estudante e, por isso, ela queria fazer algo diferenciado.

“Minha ideia era fazer algo relacionado ao Sesc. O que mais seria se não a famosa Credencial?”, concluiu.

Premiações

O Concurso de Melhor Fantasia do CarnaSesc premiou quatro pessoas que venceram o 1º e 2º lugar das categorias Kids e Adulto.

Na categoria Adulto, Ana Luiza Andrade ganhou uma diária na Estância Ecológica do Sesc Tepequém com direito a acompanhante; a segunda colocada foi Ivaniele da Silva Pinto, que ganhou um mês na Academia Sesc, após apresentar a fantasia de chapeleiro maluco.

Já na categoria Kids, João Vinicius venceu o primeiro lugar fantasiado de Sonic e recebeu como prêmio um mês de natação no Sesc. E, por fim, Thyciane Coelho ficou em segundo lugar com sua fantasia de anjo e ganhou um mês de Iniciação Esportiva.

FONTE/CRÉDITOS: GCM - Gerência de Comunicação e Marketing SESC
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)