Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Carreata em homenagem ao Dia da Mulher será realizada neste domingo em Boa Vista

Ação do Governo de Roraima terá concentração na Praça Germano Sampaio e percorrerá diversas avenidas da capital.

Carreata em homenagem ao Dia da Mulher será realizada neste domingo em Boa Vista
Foto: Arquivo Ascom/Setrabes
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), por meio da CEPPM (Coordenação Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres), em parceria com a Rede Estadual de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, promove neste domingo, 8, uma carreata em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O objetivo é celebrar a importância das mulheres na sociedade e reforçar a rede de proteção e enfrentamento à violência.

A concentração será às 16h30, na Praça Germano Sampaio, localizada no bairro Pintolândia, com saída prevista para às 17h30. Durante a mobilização, haverá carro de som, distribuição de panfletos, exposição de faixas e cartazes com mensagens de conscientização.

“Essa carreata é um momento de homenagem, mas também de reflexão sobre a importância de valorizar, respeitar e garantir direitos para todas as mulheres. E o governo do estado vem trabalhando para fortalecer ainda mais as políticas públicas voltadas à proteção, direitos e autonomia feminina”, ressaltou a titular da Setrabes, Tânia Soares.

Segundo a coordenadora da CEPPM, Graça Policarpo, será um momento de lembrar que a trajetória das mulheres é marcada por muitas lutas e desafios.

“Apesar dos avanços, ainda precisamos continuar lutando por igualdade de direitos, respeito e pelo direito das mulheres de viverem sem violência. Convidamos todos a se unirem a essa mobilização. Março é um símbolo dessa luta, que precisa continuar todos os dias do ano, em defesa dos direitos e da dignidade das mulheres”, disse.

O trajeto da carreata passará por diversas vias da cidade, incluindo as ruas Jerusalém e Felipe Xaud, além das avenidas Bandeirantes, Ataíde Teive, Venezuela e Brigadeiro Eduardo Gomes, encerrando no Portal do Milênio, na avenida Av. Capitão Ene Garcez.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da Secom Roraima | Ágata Lima
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)