Os casais inscritos no Casamento Coletivo “Enfim, Casados!” – Edição Sem Fronteiras estão cada vez mais próximos do tão aguardado “sim”. A cerimônia será realizada nesta sexta-feira, 19, às 16h, na Faculdade Cathedral, localizada na Avenida Luís Canuto Chaves, nº 293, bairro Caçari.
Ao todo, 121 casais formados por pessoas migrantes participarão da celebração. Para a defensora pública e coordenadora do projeto, Elceni Diogo, o momento representa uma conquista muito especial para a instituição e os casais que serão contemplados pela ação.
“O casamento coletivo está prestes a acontecer e este evento é muito mais que uma celebração, é um marco de esperança, um símbolo de recomeço e de união. Representa a demonstração de que, mesmo diante das dificuldades, o amor e a dignidade prevalecem. Estamos ansiosos para testemunhar a alegria e a emoção dos casais que escolheram Roraima para construir uma nova vida. Acompanhe nossas redes sociais e a programação da rádio para mais detalhes sobre essa celebração inesquecível”, disse.
A edição Sem Fronteiras conta com a parceria da Vara Itinerante e da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), da Operação Acolhida, do Serviço Pastoral do Migrante da Diocese de Roraima, da Cáritas Diocesana, além dos cartórios Loureiro (1º Ofício) e Nathalia Lago (2º Ofício).
Outras edições: Até esta sexta-feira, 19 de setembro, estão abertas as inscrições para a segunda edição do “Enfim, Casados!” no município de Rorainópolis, que oferece 50 vagas. Podem se inscrever brasileiros maiores de 16 anos, solteiros, divorciados ou viúvos. Os interessados devem comparecer à sede do Cartório de Rorainópolis, localizado na Rua Pedro Daniel da Silva, nº 1825, Centro. Também estão abertas as inscrições da edição “Direito de Amar”, voltada ao sistema prisional, até o dia 26 de setembro, com 20 vagas. Os interessados devem procurar a sede da Defensoria Pública de Roraima no endereço: Av. Sebastião Diniz, nº 1165 – Centro. Além disso, em caso de dúvidas os assistidos podem buscar atendimento pelo WhatsApp no telefone: (95) 98419-7688. A lista de documentos necessários para noivos e testemunhas está disponível no edital publicado no site defensoria.rr.def.br.
Comentários: