Entre os dias, 17 e 18, a Comissão para Ação Sociotransformadora da Diocese de Roraima, por meio de sua equipe de animação pastoral, realiza a Formação da Campanha da Fraternidade 2026. O estudo tem início às 8h, na Casa da Caridade Papa Francisco.
O encontro reúne representantes de pastorais, movimentos e serviços, para aprofundar o tema “Fraternidade e Moradia”, cuja iluminação bíblica recorda a passagem “ Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14).
A temática da moradia, tão urgente em Roraima e em todo o país, está diretamente ligada à dignidade humana e à missão evangelizadora da Igreja. O acesso à moradia digna é parte essencial do cuidado integral com a vida, especialmente das famílias mais vulneráveis.
A formação é um espaço privilegiado de estudo, espiritualidade e reflexão, abordando os desafios da moradia nas comunidades e incentivando o engajamento da igreja na promoção da justiça social.
Para o custeio da alimentação e dos materiais, foi solicitada uma contribuição de R$ 30,00 por participante.
A Igreja em Roraima está cada vez mais comprometida com a justiça social, a fraternidade e o cuidado com aqueles que mais sofrem.
Comentários: