O Bispo diocesano de Roraima, participa da 82ª Romaria Estadual da Medianeira, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Durantes os três dias de programação, ele celebra missa em honra a Rainha do Povo Gaúcho.
A Romaria ocorre entre os dias 7, 8 e 9 de novembro, com o tema “Sob o olhar da Medianeira, peregrinos de esperança”. Neste Ano Jubilar da Esperança, a Arquidiocese de Santa Maria convida os fiéis a viver dias de fé, alegria e reencontro, renovando a tradição de uma das maiores manifestações religiosas do Brasil.
O ponto alto da celebração — a procissão e a missa campal de domingo — terá início mais cedo neste ano, às 7h30, saindo da Catedral até a Basílica. Assim o deslocamento acontecerá num clima mais ameno e o conforto térmico também será sentido para o acompanhamento da principal celebração com a chegada da imagem e missa celebrada por Dom Evaristo Spengler, no Altar Monumento, no Parque da Medianeira.
Romaria
Reconhecida como uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, a Romaria reúne até 250 mil pessoas e renova a fé sob o olhar da Medianeira, proclamada Rainha do Povo Gaúcho. “A Romaria é um tempo de esperança, de reencontro e de testemunho público de fé. Convidamos a todos para caminharmos juntos, deixando-nos guiar pelo olhar materno de Maria”, destacou o arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Brustolin.
Comentários: