Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Política

Dr. Cláudio Cirurgião pede convocação de mais profissionais para quadro da Polícia Civil de Roraima

Parlamentar enfatizou que número atual de apenas seis profissionais não contempla, de maneira eficaz, atendimentos no Estado

Dr. Cláudio Cirurgião pede convocação de mais profissionais para quadro da Polícia Civil de Roraima
Jader Souza/ Nonato Sousa
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União) usou a tribuna do plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, na sessão ordinária desta terça-feira (5), para apresentar a Indicação nº 662/2013, em que solicita do governo de Roraima a convocação dos 25 médicos peritos aprovados no último concurso público da Polícia Civil de Roraima, em 2022.

Conforme o parlamentar, a nomeação é necessária devido ao quadro atual possuir apenas seis médicos atuando na área para atender todo o Estado.

“Desses seis, a partir do ano que vem, deputado Rárison [PMB], você que também é um defensor da Segurança Pública, nós só vamos ter três médicos peritos, porque outros três irão se aposentar”, destacou.

Ele ainda exemplificou a quantidade mínimo de pessoal, para atender o Instituto Médico Legal (IML) de Rorainópolis, atualmente, em fase de construção.

“Lá, está sendo construída uma unidade. Só para o município, para que os serviços de escala de sexologia forense, perícia criminal, tanto no vivo quanto no morto seja implantada, no mínimo, 12 peritos médicos seriam precisos para que a unidade seja eficaz no serviço à população”, explicou.

Em aparte, o presidente da Comissão de Segurança, deputado Rárison Barbosa, parabenizou o colega por sua preocupação com a segurança pública e relembrou as visitas feitas por ele nos últimos meses às unidades prisionais do Estado, nas quais pôde constatar de perto a necessidade da contratação de mais pessoal.

“Eu acredito que há condições para que todos sejam chamados, até porque a gente necessita, e a Polícia Civil precisa dessa mão de obra para desenvolver um trabalho com mais qualidade”, salientou.

Ao final do discurso, Cirurgião pediu a seus pares que também endossassem o pedido de sua indicação junto ao secretário de Segurança Pública e ao delegado-geral de Roraima.

 

FONTE/CRÉDITOS: Suzanne Oliveira
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)