O River arrancou um empate improvável do Monte Roraima, ao apagar das luzes na partida válida pela oitava rodada do Campeonato Roraimense GiroAgro 2026, na noite desta terça-feira, 10. O empate saiu com um golaço de falta do River aos 48 do segundo tempo.
Aos 29 minutos, Romailson cruza para a grande área, Edilson ajeita de peito e Júnior Palmares de primeira chuta e marca um golaço, abrindo o placar para o Monte Roraima.
A situação que estava desfavorável para o River, piorou aos 21 minutos do segundo tempo, quando Cleison fez falta em Camilo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Tucunaré com um a menos em campo.
Aos 40 do segundo tempo, após lançamento para grande área do Monte, Tita recebe a bola cara a cara com o goleiro Luis Henrique, que na tentativa de tirar a bola, acerta o camisa 22 do River.
Jogadores e comissão técnica do River foram pra cima da árbitra Elaine Nogueira, cobrando pela marcação de um pênalti. Na confusão, o preparador físico do River foi expulso. Após alguns minutos de conversa entre a comissão de arbitragem, a árbitra Elaine marca falta fora da área e expulsa o goleiro Luis Henrique.
Na cobrança da falta, Wesley bateu bem na bola e marcou um golaço de falta, sem chances para o goleirão Marchesan, que havia acabado de entrar, substituindo o companheiro expulso. 1 a 1.
Em razão da confusão, os jogadores de cabeça quente não quiseram dar entrevista. No entanto, jogadores e comissão do Monte ficaram na bronca com a arbitragem, contestando as decisões de campo.
Com o empate, River e Monte Roraima se mantiveram nas suas posições, 4º e 2º colocados respectivamente, mas o Tamanduá perdeu a chance de colar no líder São Raimundo e brigar pela primeira posição.
Comentários: