A equipe venezuelana Reboteros de Roscio conquistou a Copa Fronteira de Basquete sub 14 ao derrotar o Macuxi de Roraima, por 71 a 40. A final aconteceu no sábado, 26, na quadra da Escola Ferreirinha, no bairro Jardim Floresta.
Representando a cidade de Puerto Ordaz, o Reboteros disputou o troneio contra três equipes da capital roraimense: Macuxi, Caimbé e ABC Anauá. A competição masculina reuniu atletas de até 14 anos, entre os dias 22 e 26 de setembro.
Na disputa pelo terceiro lugar, o ABC Anauá venceu o Caimbé e garantiu a última posição no pódio. Com isso, as equipes de Roraima ocuparam o segundo e o terceiro lugares da competição, que teve a participação de representantes brasileiros e venezuelanos.
O Macuxi chegou à decisão após vencer compromissos na fase classificatória. Com o título da equipe venezuelana, a Copa Fronteira encerrou sua programação promovendo o intercambio esportivo entre jovens atletas dos dois países.
Comentários: