A Escola do Legislativo (Escolegis), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), anunciou a abertura de 120 vagas para os cursos gratuitos de informática, com início em 1º de setembro, em Boa Vista. As inscrições estarão disponíveis exclusivamente de forma on-line, no portal da Casa Legislativa (https://al.rr.leg.br/), nesta quinta-feira (28), a partir das 10h.
Serão ofertadas 120 vagas, distribuídas em diferentes turnos e modalidades: informática básica, intermediária e avançada. Com carga horária de 40 horas, os cursos ocorrerão de 1º a 26 de setembro. A idade mínima para participação é de 14 anos para os níveis básico e intermediário, e de 16 anos para as turmas de nível avançado.
As aulas vão acontecer na sede da Escolegis, localizada na avenida Venezuela, nº 1.645, bairro Liberdade, em Boa Vista. Os horários estão organizados em turmas matutinas, vespertinas e noturnas, possibilitando que estudantes, trabalhadores e demais interessados encontrem opções mais compatíveis com a própria rotina.
Para ingresso nos cursos intermediário e avançado, é necessário apresentar comprovação de conclusão do nível anterior, seja em certificado impresso, em PDF ou fotografia. Além disso, caso o aluno não compareça no primeiro dia de aula, será substituído automaticamente por candidatos do cadastro reserva.
Ao comentar sobre o sucesso das formações na área de tecnologia, a diretora da Escolegis, Lene Matos, ressaltou a forte procura pelos cursos de informática.
“A informática na Escolegis é o ‘carro-chefe’, pois sempre que abrimos as inscrições, elas se esgotam rapidamente. Desta vez, as inscrições serão no dia 28 de agosto e as aulas começam em 1º de setembro, em modalidades disponíveis nos três turnos: manhã, tarde e noite. Para os interessados, é bem fácil se inscrever por meio do site da Assembleia, fazer um cadastro para quem não tem cadastro, e depois é só escolher a modalidade”, informou Lene.
Comentários: