Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Religião

Festa de São José Allamano e o Centenário da sua Páscoa

A celebração eucarística em honra ao centenário de São José Allamano foi realizada neste domingo, dia 15, na Catedral Cristo Redentor

Festa de São José Allamano e o Centenário da sua Páscoa
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No último domingo, 15 de fevereiro, foi celebrada, na Catedral Cristo Redentor, em Boa Vista, a Santa Missa em honra ao centenário da Páscoa de São José Allamano, fundador dos Missionários da Consolata e das Missionárias da Consolata.

José Allamano foi beatificado em 7 de outubro de 1990 e canonizado em 20 de outubro de 2025.

Segundo Irmã Elisa Pandiani, missionária Consolata, Allamano era um homem profundamente apaixonado por Deus, viveu sustentado por uma esperança firme, mesmo em um tempo marcado por grandes desafios e transformações.

A religiosa destaca ainda que, para Allamano, a esperança não era um sentimento vago, mas uma atitude concreta de fé e confiança. Para ele, “Deus continua agindo na história e chama cada pessoa a colaborar na construção de um mundo mais justo e fraterno”.

São José Allamano e sua ligação com Roraima

A história de São José Allamano está diretamente ligada à realidade missionária de Roraima. Em 1996, Sorino, indígena yanomami, foi atacado por uma onça, sofrendo um grave ferimento na cabeça, que deixou a caixa craniana exposta. Ele foi socorrido pelas Irmãs Consolatas, religiosas da reserva indígena Catrimani, e levado para o hospital em Boa Vista.

Diante da gravidade, as religiosas passaram a pedir a intercessão de seu fundador pela vida de Sorino. Meses depois, de forma milagrosa, ele encontrava-se completamente recuperado e sem sequelas.

Em março de 2021, foi aberto o processo diocesano para investigação do suposto milagre. Já em 23 de maio de 2024, o Dicastério para a Causa dos Santos, publicou o decreto que reconheceu oficialmente o milagre ocorrido no estado de Roraima.

Fotos: Jucineide Costa

Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)