Organizações de base comunitária protagonizadas por povos indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais e agricultores familiares dos estados do Maranhão, Tocantins e Mato Grosso já podem participar do 49º Edital do Fundo Ecos.
A iniciativa vai destinar cerca de R$ 3 milhões e 300 mil para apoiar pequenos projetos voltados ao fortalecimento dos direitos territoriais, da governança comunitária, da participação social e das economias da sociobiodiversidade.
O edital é promovido pelo Instituto Sociedade, População e Natureza, o ISPN, por meio do projeto Territórios Amazônicos Sociobiodiversos, em parceria com a plataforma internacional Forests, People, Climate.
Segundo a gerente do projeto no ISPN, Marília Nepomuceno, o objetivo é ampliar o acesso a recursos e fortalecer a autonomia das organizações que atuam diretamente na conservação das florestas e na proteção dos territórios.
Os projetos selecionados poderão receber apoio de até 100 mil ou 150 mil reais, conforme a linha temática.
As inscrições seguem abertas até o dia 31 de agosto, às seis horas da tarde, no horário de Brasília. O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do Fundo Ecos.
Comentários: