A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) promove, nesta quinta-feira (27), a partir das 9h, uma audiência pública para discutir o futuro da cajucultura em Roraima.
Conforme o autor da proposta, deputado Gabriel Picanço (Republicanos), a audiência tem como objetivo principal discutir a produção local de caju, o seu beneficiamento e agroindustrialização, bem como as estratégias de comercialização visando o mercado internacional.
“Muitos produtores locais enfrentam grandes dificuldades após a colheita, principalmente com relação ao beneficiamento e à comercialização dos produtos derivados da fruta, tanto para o mercado interno quanto para exportação. Tudo isso compromete a sustentabilidade da atividade e a geração de renda para os envolvidos. Por isso, é importante avaliarmos e discutirmos soluções para esses problemas”, ressaltou Picanço.
O evento contará com a presença de técnicos, pesquisadores, produtores, parlamentares e representantes de instituições públicas e privadas, além da chefe-geral da Embrapa em Roraima, Hyana Lima, e do chefe-geral da Embrapa Agroindústria Tropical de Fortaleza (CE), Gustavo Pinto, que compartilhará conhecimentos e apresentará soluções tecnológicas voltadas à produção, ao beneficiamento e à comercialização do caju.
O encontro será no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia (57.3) e pelo canal do parlamento no YouTube (@assembleiarr).
Comentários: