Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Educação

Governo de Roraima abre mais de 4 mil vagas para EJA no segundo semestre

Além de concluir a Educação Básica, estudantes poderão obter qualificação profissional em sete escolas da capital.

Governo de Roraima abre mais de 4 mil vagas para EJA no segundo semestre
SECOM RORAIMA
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Educação e Desporto (Seed) está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no segundo semestre letivo. Ao todo, são ofertadas 4.190 vagas distribuídas em 63 escolas da capital, do interior e de comunidades indígenas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho.  

Além da oportunidade de concluir o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) ou o Ensino Médio, a oferta deste semestre traz um diferencial para os estudantes de Boa Vista. Sete escolas da capital passam a oferecer a EJA FIC (Formação Inicial e Continuada), modalidade que integra a conclusão da Educação Básica à qualificação profissional.  

Os alunos matriculados nessa modalidade poderão obter certificação em cursos de Assistente Administrativo, Planejamento de Carreira e Contabilidade Básica, ampliando as possibilidades de inserção e crescimento no mercado de trabalho.  

Segundo a chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Seed, Fernanda Nascimento, a proposta é oferecer um ensino que alia formação escolar e preparação profissional, atendendo jovens, adultos e idosos que desejam retomar os estudos.  

Das 4.190 vagas disponíveis, 1.190 estão distribuídas em 11 escolas da capital. Outras 3 mil vagas são ofertadas em 20 escolas do interior e 32 unidades localizadas em comunidades indígenas, ampliando o acesso à modalidade em todas as regiões do Estado.  

Para ingressar na EJA do Ensino Fundamental é necessário ter, no mínimo, 15 anos completos. Já para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos. As matrículas podem ser feitas diretamente nas escolas que ofertam a modalidade, na Central de Matrículas da Seed ou por meio da plataforma CadEJA.  

A Educação de Jovens e Adultos é destinada a pessoas que não concluíram a Educação Básica na idade adequada e desejam retomar os estudos. Atualmente, Roraima possui 2.758 estudantes matriculados na modalidade, conforme dados do Censo Escolar.  

FONTE/CRÉDITOS: SECOM RORAIMA
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)