A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) envia neste fim de semana cerca de duas toneladas de alimentos, kits de fardamento escolar e materiais de limpeza para atender estudantes e escolas da Região do Baixo Rio Branco. A ação integra o conjunto de iniciativas sociais promovidas pelo Estado em comunidades ribeirinhas.
“O Governo de Roraima está presente em todas as regiões do Estado, levando ações sociais e cidadania à população. A Secretaria de Educação cumpre seu dever nesse contexto, enviando kits de fardamento e mais uma remessa de merenda para os estudantes da região ribeirinha. Agradecemos à Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social pelo apoio no translado dessa mercadoria”, destacou o secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad.
De acordo com o DAE (Departamento de Apoio ao Educando), serão encaminhados produtos como arroz, feijão, macarrão, farinha, carne, óleo, milho branco, açúcar, biscoitos, flocos de milho, margarina, achocolatado, alho, sal e vinagre. Os itens serão utilizados na produção da merenda escolar e devem garantir o abastecimento até o fim do ano letivo. Também seguirão materiais de limpeza, entre eles vassouras, baldes, sabão em pó e água sanitária.
Fardamentos escolares
Além dos alimentos, a Seed irá enviar 309 kits de fardamento escolar para alunos da Escola Estadual José Bonifácio, localizada na Vila Santa Maria do Boiaçu. Cada kit contém uma calça, uma bermuda, duas camisetas e um par de tênis. Com a nova entrega, a Secretaria contabiliza 20.185 kits de fardamento distribuídos em sete municípios, Pacaraima, Uiramutã, Normandia, Bonfim, Boa Vista, Amajari e Alto Alegre.
A região do Baixo Rio Branco é composta por sete comunidades ribeirinhas: Cachoeirinha, Caicubi, Sacaí, Terra Preta, Canauaní, Remanso e Itaquera. A Escola Estadual José Bonifácio, localizada na Vila Santa Maria do Boiaçu, atende alunos dessas localidades por meio de salas anexas.
Revitalizada em outubro de 2020, a unidade possui quatro salas de aula, biblioteca, laboratório de informática e secretaria escolar. A Seed também realizou processo seletivo específico para contratação de professores da região, que possui calendário diferenciado, com ensino modular e itinerante.
Comentários: