Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Cidadania

Governo do Estado entrega 250 Ordens de Serviço do Aqui Tem Morar Melhor

Ocorreu nesta quarta-feira, 27, no Colégio Estadual Militarizado Luiz Rittler de Lucena, no bairro Nova Cidade.

Governo do Estado entrega 250 Ordens de Serviço do Aqui Tem Morar Melhor
FOTOGRAFIA: Neto Figueredo
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Antonio Denarium comandou, nesta quarta-feira, 27, a entrega de 250 Ordens de Serviço do programa estadual “Aqui Tem Morar Melhor”, executado pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima).

O evento foi realizado no Colégio Estadual Militarizado Luiz Rittler de Lucena, no bairro Nova Cidade. Moradores de 41 bairros de Boa Vista compareceram no colégio para receber a Carta de Contemplação e a Ordem de Serviço.

Alguns dos 38 empresários que se habilitaram para realizar as obras atenderam ao convite da presidente da Codesaima, Maria Dantas, e participaram da solenidade. Eles foram conhecer as pessoas que receberão os trabalhos de reformas.

As pessoas simples, que foram selecionadas atendendo a critérios de prioridade, relataram o que representa ser beneficiado por esse programa. “Isso é muito bom. Eu não tinha condições de fazer essa melhoria na minha casa. Pedi que colocassem cerâmica e reboco na casa e agora vou receber isso”, disse Cleide Nascimento, de 55 anos, doméstica que compõe uma família de cinco pessoas do bairro Pedra Pintada.

Valdete Alves, de 72 anos, é aposentada e mora no bairro Cauamé. A idosa agradeceu pela oportunidade de ter a sua casa revestida de cerâmica. “Estou feliz. Fiz minha inscrição na Escola Jesus Nazareno, no meu bairro, e agora vou receber minha obra”, contou.

A moradora do São Bento, Andréia da Silva, foi selecionada por sua condição de mulher chefe de família e falou da relevância do Aqui Tem Morar Melhor. “Esse programa para mim e para várias pessoas é muito importante, ele ajuda famílias de baixa renda. Eu estou muito feliz de ser beneficiada. Na minha casa vou receber a colocação de cerâmica, de portas e janelas”, falou.

Antonio Denarium destacou a forma eficiente como funciona o programa. “O Aqui Tem Morar Melhor” é o maior programa habitacional do Governo de Roraima. Já atendemos 2.111 famílias e, nesse primeiro semestre de 2024, serão dadas 500 Ordens de Serviço. São beneficiadas famílias de baixa renda que devem ter uma das características: mulheres chefes de família, ter pessoas deficientes ou idosas que morem na casa”, frisou.

“O Governo faz uma pequena reforma de até R$ 7 mil para cada obra e a própria família escolhe o que quer ter. Pode ser um reboco, uma instalação elétrica, um forro ou até um novo banheiro”, complementou o governador, acrescentando que o Governo do Estado trabalha sempre pensando no bem-estar das pessoas levando benefícios e programas sociais. 

FONTE/CRÉDITOS: Marco Aurélio Rodrigues
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)