Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Governo e lideranças indígenas discutem ações para 2026 durante assembleia da Apirr

Encontro realizado na Comunidade Bom Jesus discutiu plano de trabalho e fortalecimento de parcerias para 2026.

Governo e lideranças indígenas discutem ações para 2026 durante assembleia da Apirr
Foto: Stephane Queiroz
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) marcou presença na 10ª Assembleia Geral Ordinária da Apirr (Associação dos Povos Indígenas do Estado de Roraima). O evento foi realizado na Comunidade Indígena Bom Jesus, na Região Baixo São Marcos, e teve como foco o debate sobre o plano de trabalho e as parcerias para o ano de 2026.

A assembleia contou com a participação de tuxauas, lideranças indígenas, jovens, mulheres e representantes de diversas comunidades e instituições. O encontro proporcionou um espaço importante para discutir as necessidades e os desafios enfrentados pelos povos indígenas, além de fortalecer a parceria e colaboração entre o Estado e as instituições presentes.

O Governo de Roraima executa políticas públicas voltadas para o fortalecimento das comunidades indígenas por meio dos projetos e ações da Setrabes, especialmente nas áreas de proteção social, segurança alimentar, inclusão produtiva e apoio às organizações que atuam nos territórios.

De acordo com o presidente da Apirr, Antônio Carlos da Silva, a 10ª Assembleia começou na sexta-feira, reunindo lideranças indígenas para alinhar interesses e buscar o bem de todos no Estado.

“Estamos estabelecendo parcerias importantes com o Governo, a Setrabes e a Secretaria dos Povos Indígenas. Juntos, estamos avançando em busca de melhorias para nossa comunidade”, destacou.

A secretária Tânia Soares destacou a importância do encontro com a Associação e demais comunidades. “Estamos aqui para discutir planos de trabalho que promovam não apenas o desenvolvimento econômico, mas também a valorização cultural e social das comunidades indígenas”, ressaltou.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da Secom Roraima | Ágata Lima
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)