Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Educação

IFRR conta com nova instituição de apoio a projetos em diferentes áreas

Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape) foi autorizada a apoiar o instituto por um ano.

IFRR conta com nova instituição de apoio a projetos em diferentes áreas
IFRR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) amplia suas possibilidades de atuação e atendimento às demandas da sociedade nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação com a autorização concedida pelo MEC e pelo MCTI para que a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape) atue como fundação de apoio do IFRR durante um ano.


A Fundape foi criada em 1998 para prestar serviços de desenvolvimento científico e tecnológico de interesse da Universidade Federal do Acre e de outras instituições de ensino superior, facilitando o intercâmbio entre os institutos federais de ensino superior, o governo e as empresas privadas. Portanto, ela apoia atividades de ensino, pesquisa e extensão, oferecendo produtos e serviços à comunidade, visando promover os objetivos estabelecidos nos programas desenvolvidos.


Segundo o diretor do Departamento de Políticas de Pesquisa e Pós-Graduação do IFRR, professor Amarildo Ferreira Júnior, a instituição agora passa a contar com três fundações de apoio autorizadas a atuar na instituição em projetos de pesquisa, ensino, extensão e de desenvolvimento institucional. “Antes da Fundape, foram autorizadas a Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão do Instituto Federal do Ceará, em 2023, e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do Ifam, em 2021. A diversificação dessas parcerias consolida o compromisso institucional com pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Em breve, serão realizadas as primeiras atividades em conjunto com a Fundape, de forma a aproximar o diálogo com os pesquisadores do IFRR e verificar as oportunidades que se abrirão com essa nova parceria”, disse. 


Para a reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueira, essa iniciativa fortalece a capacidade da instituição de realizar projetos e empreender iniciativas que beneficiem não apenas a comunidade acadêmica, mas também a sociedade em geral. “Estamos entusiasmados em firmar parceria com mais essa fundação. Acreditamos que essa colaboração fortalecerá ainda mais nossos programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, ampliando as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para nossos estudantes, e contribuindo para o avanço científico”, afirmou. 

 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional – Ascom/Reitoria
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)