Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Educação

Inscrições para turmas de mestrado e doutorado são prorrogadas

O processo seletivo é para as novas turmas do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais

Inscrições para turmas de mestrado e doutorado são prorrogadas
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foram prorrogadas até 15 de julho de 2022 as inscrições no processo seletivo das novas turmas do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais da Universidade Federal de Roraima (Pronat/UFRR).

O seletivo oferta 15 vagas para o mestrado e 10 vagas para o curso de doutorado.

O Pronat está estruturado em duas linhas de pesquisa: manejo e dinâmica de recursos naturais, que compreende estudos interdisciplinares que visam descrever e analisar o manejo dos recursos naturais visando à preservação da biodiversidade.

Também foca na preservação e manejo dos recursos da flora, fauna e microbiota; recuperação de áreas degradadas; caracterização e conservação de bacias e recursos hídricos; uso sustentável de recursos naturais e sobre como estes interferem nos processos de manutenção desses recursos nos diferentes ecossistemas roraimenses.

A segunda linha de pesquisa é Bioprospecção, que compreende estudos interdisciplinares que visam a descoberta e caracterização de organismos que possibilitem o desenvolvimento de novos produtos, a partir do inventário e coleta de amostras, preparação de extratos e determinação das propriedades, partindo do etnoconhecimento e tendo como fito os recursos genéticos e bioquímicos para fins comerciais.

Para ler o edital e suas retificações, acesse  aqui.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)