Milhares de fiéis tomaram as ruas de Boa Vista na tarde deste domingo (12) para participar da tradicional procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A Romaria, considerada o ponto alto da festa, saiu às 17h da Igreja Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente, e seguiu até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida. O percurso foi marcado por cânticos, orações e fortes demonstrações de fé e devoção.
De acordo com o padre Luiz Botteon, reitor do Santuário, a Romaria é o maior evento anual da Igreja Católica em Roraima e simboliza a caminhada do povo de Deus ao lado da Mãe Aparecida. “É o segundo ano que estou à frente da organização da festa, e realmente é um momento único de graça e poder do amor de Deus para conosco. É a expressão da fé viva do povo de Roraima, o povo que caminha com a Mãe Santíssima. A Romaria é um momento divino com a Mãe Aparecida”, destacou o padre.

O bispo da Diocese de Roraima, Dom Evaristo Pascoal Spengler, também participou da celebração e ressaltou a grande presença de fiéis durante as missas e a procissão. “A festa de Nossa Senhora Aparecida superou todas as expectativas. Um grande número de pessoas acorreu para as várias missas neste sábado e domingo. A procissão de hoje foi maravilhosa, com milhares de pessoas percorrendo as ruas de Boa Vista e encerrando com a Eucaristia como ação de graças. Louvamos a bondade de Deus e a fé crescente do nosso povo, que encontra em Maria Santíssima uma intercessora no céu e exemplo de amor e esperança”, afirmou.

Entre os fiéis, histórias de fé e gratidão se misturavam às preces. A devota Fabiana Aparecida levou um pequeno andor enfeitado em homenagem à Padroeira e se emocionou ao recordar uma promessa feita ainda na infância. “Eu chorei montando o andor. Tenho muita devoção por Nossa Senhora, porque desde pequena minha mãe me ensinou a ter fé nela. Quando eu nasci, era muito doente, e minha mãe e minha avó fizeram uma promessa. Hoje estou aqui, em agradecimento, mesmo sem minha mãe, mas com o coração cheio de fé e gratidão”, contou emocionada.
Para Maria José, integrante da comunidade São Paulo e da equipe de liturgia, a caminhada simboliza a união da Igreja e o fortalecimento da fé.“É um momento muito especial para a nossa Igreja Católica, uma alegria imensa ver tantas comunidades reunidas. A Romaria é uma expressão viva da fé e da presença de Maria em nossas vidas”, disse.
Após a chegada ao Santuário, os fiéis participaram da Santa Missa, encerrando com emoção as celebrações do Dia de Nossa Senhora Aparecida, em um ambiente de profunda devoção e agradecimento à Mãe de Jesus e Padroeira do Brasil.
Confiras as fotos





Comentários: