A programação da Semana Santa em Mucajaí segue movimentando o município e, nesta quinta-feira (2), a equipe acompanhou o café da manhã de boas-vindas aos atores e atrizes que participam da 42ª Encenação da Paixão de Cristo.
Entre os destaques está o ator Ricardo Tozzi, que interpreta Jesus Cristo no espetáculo. Ele destacou a emoção e a responsabilidade de viver o personagem, especialmente em um evento que envolve a fé e a dedicação da comunidade.
“Certamente que dá aquele friozinho na barriga, não só porque o ator sempre tem, mas porque é um espetáculo que movimenta muita fé e muito amor da comunidade. São mais de duzentas pessoas envolvidas, muitas que nem são atores, mas que se dedicam muito para estar ali. Poder representar Jesus não tem o que dizer”, afirmou.
O ator também ressaltou a importância espiritual do papel.
“Jesus, pra mim, é o norte da minha vida. Sempre foi desde criança. Revisitar essa história é uma forma de fortalecer a nossa fé e lembrar do que realmente importa”, completou.
Durante o encontro, o prefeito de Mucajaí, Chiquinho Rufino, destacou a importância do evento para o município, tanto no aspecto cultural quanto econômico.
“A participação do Ricardo Tozzi vem para abrilhantar ainda mais esse evento de fé. Ensaiamos durante dois meses para chegar a esse momento. É muito importante para Mucajaí, porque movimenta a economia local e envolve toda a comunidade”, disse.
O gestor também reforçou o convite para o público.
“Quero convidar toda a população de Roraima para vir para Mucajaí. Hoje temos o ensaio geral e amanhã a grande encenação. Teremos segurança reforçada para que todos possam participar com tranquilidade”, destacou.
Quem também integra o espetáculo é Rebeca Vitória, que faz parte do elenco e falou sobre a preparação intensa para a apresentação.
“É muito puxado, muito corrido, exige esforço, mas quanto mais a encenação se aproxima, mais tudo fica bonito. É algo para quem realmente gosta e se dedica. A gente acredita que vai fazer um grande espetáculo”, afirmou.
A 42ª Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta-feira (3), na Cidade Cenográfica de Mucajaí, e é um dos momentos mais aguardados da programação.
Além da encenação, a Semana Santa no município conta com atividades religiosas, esportivas e culturais, além de shows com atrações nacionais, como Anderson Freire e Natanzinho Lima, que encerram a programação ao longo do fim de semana.
Comentários: