Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Religião

O Papa Leão XIV proclama o Ano Jubilar Franciscano pelo 800º aniversário da morte de São Francisco de Assis

Leão XIV estabeleceu que, de 10 de janeiro de 2026 a 10 de janeiro de 2027, seja celebrado este Ano de São Francisco

O Papa Leão XIV proclama o Ano Jubilar Franciscano pelo 800º aniversário da morte de São Francisco de Assis
Foto/reprodução instagram
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

CIDADE DO VATICANO — Com alegria comunicamos a promulgação do Decreto que institui um Ano Jubilar especial em comemoração do oitavo centenário da morte de São Francisco de Assis. Sua Santidade o Papa Leão XIV estabeleceu que, de 10 de janeiro de 2026 a 10 de janeiro de 2027, seja celebrado este Ano de São Francisco, durante o qual todos os fiéis cristãos são convidados a seguir o exemplo do Santo de Assis, tornando-se modelos de santidade de vida e testemunhas incansáveis da paz. A Penitenciaria Apostólica concede a indulgência plenária, nas condições habituais, a todos aqueles que participarem devotamente neste extraordinário Jubileu, que representa uma continuação ideal do Jubileu Ordinário de 2025.

Este Ano Jubilar é dirigido de modo particular aos membros das Famílias Franciscanas da Primeira, Segunda e Terceira Ordens Regulares e Seculares, bem como aos Institutos de vida consagrada, às Sociedades de vida apostólica e às Associações que observam a Regra de São Francisco ou se inspiram na sua espiritualidade. No entanto, a graça deste ano especial estende-se também a todos os fiéis, sem distinção, que, com o coração desapegado do pecado, visitarem em peregrinação qualquer igreja conventual franciscana ou local de culto dedicado a São Francisco em qualquer parte do mundo. Os idosos, os doentes e aqueles que, por motivos graves, não podem sair de casa, poderão igualmente obter a indulgência plenária unindo-se espiritualmente às celebrações jubilares e oferecendo a Deus as suas orações, as suas dores e os seus sofrimentos.

Neste tempo de celebração, que coroa oito séculos de memória franciscana, convidamos cordialmente todos os fiéis a participar ativamente deste Jubileu excepcional. O exemplo luminoso de São Francisco, que soube tornar-se pobre e humilde para ser um verdadeiro alter Christus na terra, inspire os nossos corações a viver na autêntica caridade cristã para com o próximo e com sinceros desejos de concórdia e paz entre os povos. Seguindo os passos do Poverello de Assis, transformemos a esperança que nos tornou peregrinos durante o Ano Santo em fervor e zelo de caridade ativa. Que este Ano de São Francisco seja para cada um de nós uma ocasião providencial de santificação e de testemunho evangélico no mundo contemporâneo, para a glória de Deus e para o bem de toda a Igreja.

FONTE/CRÉDITOS: Curia Generalis Fratrum Minorum Capuccinorum
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)