Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Segurança

Operação Mute conclui 9ª fase sem ilícitos e destaca controle na Pamc

Revistas realizadas por equipes estaduais e federais reforçam a eficiência do sistema prisional de Roraima.

Operação Mute conclui 9ª fase sem ilícitos e destaca controle na Pamc
Foto: Arthur Farias
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pela nona vez consecutiva, nenhum ilícito foi encontrado na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) durante a Operação Mute. A 9ª fase da ação nacional foi realizada entre segunda-feira, 24, e terça-feira, 25, e novamente confirmou a eficiência do sistema prisional roraimense no controle interno das unidades.

Coordenada pela Sejuc (Secretaria da Justiça e da Cidadania) em parceria com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), por meio do Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), a operação ocorreu simultaneamente em todo o Brasil e tem como objetivo localizar e retirar aparelhos eletrônicos, carregadores, drogas, armas brancas, armas de fogo e outros materiais ilícitos. Em Roraima, nenhuma irregularidade foi identificada nos blocos A e B da Pamc, locais onde as equipes atuaram.

Ao todo, 80 policiais penais dos grupos especializados da Sejuc participaram da ação, que também contou com apoio da Polícia Penal Federal na contenção, retirada dos internos e revistas nas celas.

O secretário da Justiça e da Cidadania, Hércules Pereira, destacou que os resultados positivos refletem o trabalho diário desenvolvido no sistema prisional e os investimentos contínuos feitos pelo Governo de Roraima, em conjunto com o MJSP e o Senappen.

“Todo o trabalho, a manutenção da rotina e os dados positivos do sistema penitenciário se deve a todos esses investimentos feitos pelo Governo de Roraima em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais, e também pelo trabalho que hoje é feito pela Polícia Penal do Estado. Sem policiais penais preparados e qualificados dentro das unidades penitenciárias, nós não teríamos como ter esses índices extremamente positivos”, reiterou.

Representante do MJSP durante a operação, o técnico da área de inteligência do Senappen, Wesley Ricardo, enfatizou a eficiência do trabalho conjunto entre o ministério e a Sejuc e destacou a excepcionalidade dos resultados obtidos em Roraima.

“Esse trabalho é realizado nas 27 unidades da federação e é importante pontuar que realmente essa nona fase desta operação aqui em Roraima tem sido positiva, porque não foi encontrado nenhum ilícito de comunicação. Isso é uma situação que não ocorre em outros estados. Nesses locais onde o sistema não é tão preocupado com essa restrição, tem se encontrado infelizmente alguns ilícitos de comunicação”, explicou.

FONTE/CRÉDITOS: Secom Roraima | Ayan Ariel
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)