Nesta sexta-feira (30), a Pastoral dos Migrantes e a Cáritas Diocesana, em parceria com a Fundação Fé e Alegria, e outras instituições humanitárias realizou a 1ª edição do projeto “Jornada de Saúde sem Fronteira”. A ação ocorreu na Casa da Caridade Papa Francisco, em Boa Vista.
A casa da caridade é um espaço que oferece serviços gratuitos à essas pessoas em situação de vulnerabilidade social. “É o espaço de acolhida, é o espaço da escuta, é o espaço da orientação. Nós atendemos todas as pessoas, especialmente as que estão em situação de maior vulnerabilidade social.” Afirmou, Teresinha Santin, coordenadora da pastoral dos migrantes.
Foram prestados serviços como clínico geral, médico ortopedista, psicólogo, além de exames para testes rápidos para IST. Foram ofertadas mais de cem vagas com atendimento personalizados e orientações.

Segundo Irmã Teresinha Santin e da coordenação, o desejo é que a Jornada de Saúde Sem Fronteira seja um projeto realizado a cada dois meses na instituição. De acordo com ela, a meta é contar com o apoio de outras pastorais da diocese, como a Pastoral da Saúde e Pastoral da Criança, o objetivo é trazer médicos pediatras para as jornadas.
Comentários: