Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Segurança

PCRR leva orientações sobre Lei Maria da Penha a militares do Exército

Palestra reforça prevenção e fortalecimento da rede de proteção às mulheres.

PCRR leva orientações sobre Lei Maria da Penha a militares do Exército
Foto: Ascom/PCRR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Como parte das ações de prevenção e fortalecimento da rede de proteção às mulheres, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) realizou nessa quarta-feira, 25, uma palestra educativa no 18º RC Mec (18º Regimento de Cavalaria Mecanizado), em Boa Vista.

A ação integra a Operação Nacional Mulher Segura, iniciativa nacional voltada ao fortalecimento das políticas de proteção às mulheres, e reforça o compromisso institucional da Polícia Civil em promover informação, conscientização e diálogo com diferentes instituições no enfrentamento à violência de gênero.

A atividade reuniu cerca de 50 militares do Exército Brasileiro e teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre a prevenção e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, abordando os principais aspectos da Lei Maria da Penha, os tipos de violência, como física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, além do ciclo da violência e da rede de assistência às vítimas.

Durante a palestra, também foram repassadas orientações sobre os canais de denúncia, os procedimentos adotados pela Polícia Civil no atendimento às vítimas e a importância da atuação integrada entre os órgãos públicos e as forças de segurança para ampliar a proteção às mulheres.

O momento foi conduzido pela delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Carla Gabriella Paulain, e pela diretora do DPE (Departamento de Polícia Especializada), delegada Jaira Farias, com suporte técnico do escrivão Márcio Bandeira.

Segundo a delegada Jaira Farias, a Lei Maria da Penha se aplica de forma igualitária, sem distinção entre civis e militares, reforçando a importância do conhecimento da legislação e da conscientização sobre o tema.

“Ontem iniciamos o ciclo de ações preventivas da Operação Nacional Mulher Segura, com a realização da primeira palestra educativa sobre a Lei Maria da Penha no 18º Regimento de Cavalaria Mecanizado”, destacou.

Para a delegada Carla Gabriella Paulain, a iniciativa reforça o papel da Polícia Civil também no campo da prevenção.

“Essa ação fortalece a estratégia da Polícia Civil de atuar não apenas na repressão aos crimes, mas também na prevenção e na educação social, levando conhecimento à sociedade e incentivando a construção de uma cultura de respeito, proteção e garantia de direitos para as mulheres”, afirmou.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da Secom Roraima | Ana Karoline Oliveira
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)