O governador em exercício de Roraima, Edilson Damião, finalizou a entrega das escrituras públicas para moradores do bairro Alvorada I, em Boa Vista, totalizando 157 documentos. Nesta segunda-feira, 12, a concessão foi feita em quatro residências.
A entrega das escrituras é realizada pelo Governo, por meio da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), através do programa "Aqui Tem Dono".
Damião comentou que a escritura pública de imóvel é fundamental para o morador, porque garante segurança jurídica, direitos legais e valorização do patrimônio.
“Estamos muito felizes porque a gente está dando dignidade para as pessoas. São moradores que durante 20, 30, 40 anos não tinham esse documento e não podiam provar, muitas vezes, que eram donos de suas terras, dos seus terrenos, das suas casas”, comentou o governador.
Segundo ele, em situações de falecimento, de indenização e tantas outras circunstâncias, o morador tinha que recorrer à justiça para poder dizer que era dono do imóvel.
“Esse documento coloca um ponto final nessa situação, dando realmente direito às pessoas que estão recebendo essa escritura pública, pois garante a comprovação legal da propriedade”, ressaltou o governador.
Os moradores do bairro Alvorada I que receberam a escritura pública de seus imóveis são Jucineide de Almeida Barroso, Paulo Roberto Ferreira, João Paulo Ramos e Dalila de Lima Silva.
Era visível a alegria dos moradores que receberam as escrituras públicas de suas casas. Uma delas é a dona de casa Jucineide de Almeida Barroso, que aguardava há 29 anos pela escritura pública do imóvel.
“Estou muito feliz e quero agradecer ao governador Antonio Denarium e ao vice-governador Edilson Damião por realizarem esse sonho. Eu esperava por esse momento há quase três décadas, mas eu sempre dizia que se fosse entregue em outros bairros um dia a gente também ia receber”, comentou Jucineide.
O também morador do bairro Alvorada I, João Paulo Ramos, depois de 32 anos recebeu a escritura pública do imóvel. “Quero agradecer ao Governo de Roraima pela entrega da escritura. Demorou bastante tempo, mas aconteceu. O sentimento agora é só gratidão”, disse.
Comentários: