A Rádio Monte Roraima venceu o processo de seleção para a implantação de sete repetidoras no interior de Roraima. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26) pelo diretor-geral, padre Luiz Botteon.
As novas retransmissoras serão instaladas nos municípios de São João da Baliza, Rorainópolis, Caracaraí, Alto Alegre, Normandia, Pacaraima e Uiramutã, ampliando o alcance da programação para diferentes regiões do estado.
O processo teve início em 2022, quando o Ministério das Comunicações abriu um edital destinado às emissoras da Amazônia Legal interessadas em instalar repetidoras. A Rádio Monte Roraima participou da seleção e conquistou o primeiro lugar.
Nesta sexta-feira, o ministério publicou as frequências destinadas a cada município. Segundo o padre Luiz Botteon, essa é mais uma etapa concluída e garante à emissora o direito de seguir com o processo de implantação das repetidoras.
Com a definição das frequências, o próximo passo será a análise da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A emissora deverá apresentar projetos técnicos e a documentação necessária para obter a autorização de funcionamento de cada repetidora.
Para viabilizar a implantação da estrutura, a Rádio Monte Roraima também lançou a campanha "Empresários na Frequência do Bem", com o objetivo de ampliar o número de apoiadores culturais e patrocinadores.
A expectativa é que, após a conclusão de todas as etapas, a programação da emissora chegue às comunidades mais distantes de Roraima.
Quer fazer parte da campanha e anunciar o seu negócio na Rádio Monte Roraima?
Entre em contato com a nossa central de atendimento: (95) 99144-4785.
Comentários: