Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Senac-RR promove roda de conversa com mulheres viajantes.

Evento é parte do projeto integrador de alunos da instituição.

Senac-RR promove roda de conversa com mulheres viajantes.
Comunicação Senac RR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os alunos do curso de agente de informações turísticas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR) promovem na próxima quinta-feira (18), uma roda de conversa voltada às mulheres viajantes. O evento é gratuito, aberto ao público e recebe convidadas ilustres para a troca de experiências, no auditório da unidade Ernane Galvêas.

O evento será o projeto integrador da turma, e põe à prática o que os alunos desenvolveram nas aulas do curso, que tem carga horária de 200 horas. Conforme a instrutora Carolina Albuquerque, a ideia surgiu pela necessidade de informar as mulheres que escolhem viajar sozinhas. “É importante mostrar para o público em geral, que o mercado turístico é imenso e bem diversificado, e que independente do segmento turístico escolhido, milhares de mulheres viajam o tempo todo e uma outra parte, sonha em viajar. Às vezes, essas viagens não acontecem, por falta de conhecimento, inseguranças e tabus próprios do universo feminino. Divulgar uma rede de apoio feita por mulheres viajantes, para mulheres viajantes e que desejam viajar, é fundamental”, explicou.

Conforme a instrutora, ao mesmo tempo em que você coloca seus roteiros em prática, você inspira outras mulheres a fazer o mesmo e cria essa rede de apoio que vai se espalhando pelo mundo. “Faz toda a diferença você desejar conhecer um destino e pedir dicas para outra mulher, principalmente dicas que envolvem a nossa segurança. Nós temos uma perspectiva própria e os mesmos temores. Ou mesmo ser recebida por outra mulher. A mulher que ler isso, vai entender. Poder escutar sobre histórias de mulheres que conheceram pedacinhos diferentes do mundo, é inspirador. E é sobre isso que o P.I. da Turma de Agente de Informações Turísticas quer tratar: sobre inspirar para que possamos tirar os nossos sonhos do papel. Viajar lava a alma. É libertador e faz você se conhecer, se reconhecer”, finalizou Carolina.

O evento recebe Shirlene Moreira Bezerra Lopes e a outra é a Kalyua Vasconcelos de Carvalho, que são mulheres com vasta bagagem cultural, e experiências inclusive em outros países, para trocar ideias e vivências com o público em geral, e os alunos do curso.

Para participar basta comparecer às 19h30 ao auditório da unidade Ernane Galvêas, localizada na avenida Major Williams, Nº 2084, bairro São Francisco. A entrada é liberada ao público de todas as idades, e os participantes que desejarem contribuir com materiais de higiene feminina, esses que serão doados posteriormente. Mais informações podem ser consultadas nas redes sociais da instituição.

FONTE/CRÉDITOS: Giovanna Lima – analista técnica, Comunicação Senac RR
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)