Promovida pela Coordenadoria da Comissão Permanente de Sindicância e PAD da Sesau, a ação será realizada nos municípios de Amajari, Alto Alegre, Caracaraí, Iracema, Normandia, Caroebe, São João da Baliza e São Luiz, Pacaraima e Rorainópolis entre os dias 18 e 22 de agosto. Os municípios de Bonfim e Uiramutã serão contemplados na próxima etapa.
“Nosso objetivo é orientar chefias e servidores sobre como identificar, prevenir e combater essas práticas, garantindo um ambiente saudável, respeitoso e seguro. É essencial tratar desse assunto com todos, porque são as chefias e equipes que vivem o dia a dia das unidades e podem agir de forma rápida para evitar ou resolver situações que prejudiquem o clima organizacional”, afirmou o coordenador da CCPS/PAD, Adriano Coelho.
Durante as apresentações, serão abordados conceitos, exemplos e condutas que configuram assédio ou discriminação, além de orientações sobre canais de denúncia, formas de acolhimento e resolução de conflitos. Também é apresentado o novo manual de combate à discriminação e às diferentes formas de assédio no ambiente de trabalho, produzido pela Sesau.
Confira a programação:
18/08 – Alto Alegre, às 9h;
20/08 – Rorainópolis (com participação de Caroebe, São João da Baliza e São Luiz), às 9h;
20/08 – Iracema – Chefias, administrativos e RH, às 9h;
20/08 – Pacaraima, às 9h;
21/08 – Caracaraí, às 9h;
21/08 – Normandia, às 9h;
22/08 – Amajari, às 9h.
Comentários: