O cinema produzido em Roraima ganha espaço nos dias 29 e 30 de abril com a Mostra Sesc de Curtas Regionais. O evento reúne produções independentes que destacam diferentes narrativas, estéticas e olhares do audiovisual local, com sessões às 19h e entrada gratuita, no Cinema Abrahim Jorge Fraxe, no Sesc Mecejana, zona Oeste de Boa Vista.
Ao todo são oito filmes produzidos por diretores de Roraima que evidenciam a arte feita no extremo Norte do Brasil. Veja a programação abaixo:
Quarta-feira (29)
- “Vitrine” - direção de Marcio Leal
- “Isso é Frescura?”- direção de Vanderlildo Silva
- “Eu” - direção de Cayo Rafael
- “A Bici de Ramon” - direção de Benjamin Mast
Quinta-feira (30)
- “Como (ver) a Cidade” - Rafael Pinto (Pérola)
- “Anahí” - Vanderlildo Silva
- “O Desprezo” - Adriana Duarte
- “Llaneros em Boa Vista” - Fernando Millán
O analista técnico de Cultura do Sesc Roraima, Leilton Saldanha Santos, destaca que a iniciativa busca fortalecer o audiovisual local e aproximar o público dessas produções.
“A Mostra de Curtas Regionais é uma oportunidade de dar visibilidade aos nossos realizadores e permitir que o público conheça a diversidade de histórias produzidas aqui em Roraima, valorizando o cinema independente e incentivando novos olhares”, afirmou.
A proposta da mostra é ampliar o acesso ao cinema independente, aproximando o público das produções regionais e fortalecendo a cena audiovisual roraimense. As obras exibidas são resultado de parcerias com produtores locais já reconhecidos, valorizando a produção cultural do estado.
FONTE/CRÉDITOS: GCM-SESC/RR
Comentários: