Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Educação

Setrabes realiza cerimônia de entrega de certificados do projeto Empoderar-se

Ocorreu nesta sexta-feira,12, a entrega de certificados do projeto Empoderar-se para 60 alunos da Escola Estadual Professora Maria Neves Rezende.

Setrabes realiza cerimônia de entrega de certificados do projeto Empoderar-se
FOTOGRAFIA: Stephane Queiroz
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) e em parceria com a Seed (Secretaria de Educação e Desporto), promoveu nesta sexta-feira,12, a entrega de certificados do projeto Empoderar-se para 60 alunos da Escola Estadual Professora Maria Neves Rezende.

Criado por meio da Lei n°1.936, de 29 de fevereiro de 2024, que institui a Política Estadual de Promoção da Educação Socioemocional, o projeto visa proporcionar ao público jovem um espaço de cuidado com a saúde mental e é desenvolvido pela CEPPJ (Coordenação Estadual de Políticas Públicas para a Juventude).

Entre as atividades previstas, são realizados encontros para que os jovens desenvolvam suas potencialidades, autoconhecimento, autocuidado, automotivação e empatia. Além de palestras e capacitação, o projeto oferece ainda ferramentas e conhecimentos essenciais para que as participantes possam fortalecer suas habilidades, tomar decisões conscientes e se destacar em seu crescimento pessoal e profissional.

Durante a cerimônia, os participantes compartilharam suas experiências e os desafios enfrentados ao longo do curso. Muitos ressaltaram a importância do projeto em suas vidas e como as novas habilidades adquiridas vão impactar positivamente em seu futuro profissional.

O coordenador da CEPPJ, Jander Brito, destacou a importância da iniciativa e o compromisso do Governo no desenvolvimento de políticas públicas para a juventude.

“O projeto tem como base trabalhar a educação socioemocional de toda a juventude do Estado de Roraima. Mais uma ação que o Governo vem desenvolvendo para os jovens, para construção de uma sociedade melhor para a nossa juventude”, disse.

Na avaliação da secretária Tânia Soares, que tem acompanhado no interior e na capital a aplicação dos módulos de treinamento aos adolescentes, o projeto Empoderar-se tem conquistado sucesso entre os jovens possibilitando ampliar seus conhecimentos, aperfeiçoando e fortalecendo habilidades pessoais e profissionais, promovendo também sua autoconfiança.

“Com a aplicação do projeto na capital e no interior, tenho a plena certeza da importância de proporcionar-lhes as ferramentas necessárias para prosperarem em todos os aspectos de suas vidas. À medida que o projeto continua a crescer e a impactar positivamente mais vidas, fica evidente que o Empoderar-se não é apenas uma iniciativa, mas sim um movimento poderoso que está impulsionando o progresso de milhares de jovens para um futuro mais inclusivo e de pleno sucesso”, ressaltou.

FONTE/CRÉDITOS: Ágata Lima
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)