Universidade Federal de Roraima vai ofertar 718 vagas no SISU 2021

SISU é exclusivo para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020

Universidade Federal de Roraima vai ofertar 718 vagas no SISU 2021
Imagem da Internet

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) confirmou sua adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.1. A instituição disponibilizará 718 vagas, distribuídas entre 37 cursos de graduação e tecnólogo.

O SISU é exclusivo para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, cujo resultado das provas deve ser divulgado em 29 de março. 

Conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação, as inscrições para participação no Sisu 2021.1 serão efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

O link ficará disponível para acesso dos candidatos entre 6 de abril de 2021 até as 23 horas e 59 minutos do dia 9 de abril de 2021, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Os selecionados no Sisu ingressarão no semestre 2021.1 da UFRR.

A Universidade Federal de Roraima distribuirá as vagas em sete grupos: A0, de ampla concorrência; L1, para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; e L2, de candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública.

Os demais grupos são o L5, de candidatos que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; o L6, para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; e o grupo L10, formado por candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública.

Do grupo L14 fazem parte os candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Confira as vagas por curso e grupo no link: http://ufrr.br/ultimas-noticias/6840-ufrr-ofertara-718-vagas-no-sisu-2021

Fonte(s): CoordCom/UFRR
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Mande um alô ou faça seu pedido musical

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.