Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Religião

Vivenciando o Mistério Pascal: Detalhes da Encenação da Paixão de Cristo na Comunidade São Raimundo Nonato

Juventude da Área Missionária São Raimundo Nonato se une para apresentação emocionante da história bíblica.

Vivenciando o Mistério Pascal: Detalhes da Encenação da Paixão de Cristo na Comunidade São Raimundo Nonato
Lucas Rosetti
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Diocese de Roraima, por meio da Juventude da Área Missionária São Raimundo Nonato, promove a XIV Encenação da Paixão de Cristo, que acontecerá na sexta-feira Santa, dia 29 de março, às 18 horas, na comunidade católica São Raimundo Nonato, no bairro Santa Luzia, zona Oeste da Capital.

Mais de 90 pessoas estão envolvidas no evento, que este ano traz como novidades novas cenas da história Bíblica, além de cenários e figurinos que estão sendo minunciosamente preparados, após uma pesquisa realizada pela equipe em documentos históricos, filmes e consultas a religiosos especialistas no tema.

A experiência começou na Comunidade Sant’Ana, há 14 anos atrás, quando os jovens da área missionária resolveram promover a primeira encenação em frente à igreja. “Devido ao êxito dessa apresentação e o desejo de outros jovens participarem, o evento passou a fazer parte do calendário de atividades das comunidades e o grupo foi aumentando a cada ano”, disse o responsável pela comunicação do evento, Evangelista Siqueira.

Com base no que a bíblia descreve e com as orientações dos religiosos da Diocese, a encenação retrata os últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo, sua paixão, morte e ressurreição. Cenários, figurino, iluminação, momento de oração e apresentação de bandas católicas completam a dinâmica do evento.

Os jovens, que há três meses estão ensaiando, também participaram de momentos de formação e retiros espirituais para melhor compreenderem o Mistério Pascal de Cristo e conhecer os personagens que irão interpretar.

OS ENSAIOS – Os ensaios da XIV Encenação da Paixão de Cristo estão ocorrendo todos os sábados e domingos na comunidade São Raimundo Nonato que fica localizada na rua Solon Rodrigues Pessoa, 1873, no bairro Santa Luzia. 

FONTE/CRÉDITOS: Evangelista Siqueira
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)