Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Colunas/Opinião

Editorial/ Ataque Escola em SP

Atentado em escola São Paulo choca o país e levanta questões sobre segurança nas instituições de ensino

Editorial/ Ataque Escola em SP
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ouça:

 

Bom dia, caros ouvintes da Monte Roraima FM 107,9. Hoje, gostaríamos de abordar um tema importante que vem sendo cada vez mais discutido em todo o país: a situação da educação e, em particular, a qualidade da educação em Roraima.

Recentemente, a morte da professora Elisabeth Tenreiro, vítima de um aluno de escola em São Paulo, trouxe novamente à tona a discussão sobre a situação da educação no Brasil e as condições de trabalho dos professores. Infelizmente, casos como esse não são raros e mostram a importância de se pensar em políticas públicas que garantam a segurança e bem-estar desses profissionais.

Além disso, uma pesquisa realizada em instituições escolares da rede pública de ensino de Boa Vista-RR evidenciou que os docentes apresentam doenças ocupacionais como problemas ortopédicos, de saúde mental, na voz e cardiovasculares. Esses problemas estão relacionados às condições de trabalho, à carga horária e a dupla jornada dos docentes.

Diante desse cenário preocupante, é necessário refletir sobre as políticas educacionais em vigor e pensar em medidas para garantir a qualidade da educação em Roraima e em todo o país. É preciso valorizar o trabalho dos professores e oferecer condições adequadas de trabalho, além de garantir a segurança e bem-estar desses profissionais.

A reforma tributária, tema que vem sendo discutido pelo governo, também pode ter impactos significativos na educação. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a reforma terá uma regra "suave" de transição de 20 anos, o que evitará que as prefeituras percam recursos. No entanto, é importante questionar se essa reforma realmente vai garantir investimentos na educação e em outros setores essenciais para a população.

Por isso, fica o questionamento: o que está sendo feito para garantir a qualidade da educação em Roraima? É preciso que as autoridades e a sociedade em geral se mobilizem para garantir que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade e que os professores possam trabalhar em condições adequadas. Afinal, a educação é a base para o desenvolvimento do país e para um futuro melhor para todos.

FONTE/CRÉDITOS: Rubens Leal
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)