Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Cidadania

Campanha da ALERR mostra resultados na vida da população roraimense

Legislativo enfatiza como escuta ativa ajuda no acolhimento e na entrega de resultados práticos aos cidadãos.

Campanha da ALERR mostra resultados na vida da população roraimense
SupCom ALERR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) reafirma seu compromisso com a população ao lançar a nova campanha institucional “Sente, Cuida e Faz”, que traduz o papel humanizado e transformador do Parlamento. O conceito resume a atuação da Casa nos últimos anos: sentir as necessidades da população por meio da escuta ativa, cuidar da sociedade por meio de programas sociais e fazer a diferença na vida das pessoas com ações concretas e resultados visíveis.

O presidente da ALERR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), destacou que a população tem sido protagonista das discussões parlamentares. Audiências públicas em Boa Vista e no interior, consultas populares e debates sobre temas sociais e orçamentários são alguns exemplos dessa participação. Ele lembrou ainda que os programas sociais do Legislativo têm gerado oportunidades, promovido acolhimento e garantido qualidade de vida.

“Esta Casa entende que ouvir o cidadão é o primeiro passo para desenvolver políticas públicas que transformam vidas. A campanha mostra resultados reais: cursos que garantem emprego e capacitação, programas voltados à saúde animal, projetos que auxiliam estudantes nas decisões de futuro e estimulam o empreendedorismo, proteção de crianças e adolescentes e combate ao tráfico humano, resoluções de conflito e defesa do consumidor, acolhimento humanizado a pessoas atípicas, enfrentamento à violência doméstica, suporte a câmaras e prefeituras, monitoramento de prestação de serviços públicos, além de música, esportes, canto, teatro e dança ofertados gratuitamente para crianças, jovens e adultos — são inúmeras ações que já fazem parte da rotina da Assembleia. Nosso objetivo é dar visibilidade a esse trabalho e aproximar ainda mais o cidadão do Parlamento”, ressaltou Sampaio.

Conceito baseado em resultados

O conceito “Sente, Cuida e Faz” reflete a soma de esforços que se traduzem em resultados concretos — leis aprovadas, programas executados e debates públicos que impactam diretamente o bem-estar social.

Somente neste ano, mais de 1,1 mil matérias foram protocoladas pelos deputados estaduais, entre projetos de lei, indicações, requerimentos e decretos, contemplando todas as áreas sociais.

A Assembleia Legislativa conta atualmente com 10 programas permanentes: Centro de Convivência da Juventude (CCJuv); Escola do Legislativo (Escolegis); Secretaria Especial da Mulher, onde estão inseridos o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) e o Centro Reflexivo Reconstruir; Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania; Programa Fiscaliza; Procon Assembleia; Centro de Apoio aos Municípios (CAM); Programa de Atendimento Comunitário com o Centro de Acolhimento ao Autista - Teamarr; Centro de Inovação e Empreendedorismo (Inovem); e Programa de Bem-Estar Animal.

Vinculados à Superintendência de Programas Especiais, esses programas se consolidaram como o braço social do Parlamento, levando atendimento, acolhimento e oportunidades a milhares de roraimenses. Essas iniciativas mostram que a Assembleia Legislativa tem chegado a todos os cantos de Roraima, promovendo cidadania, respeito e oportunidades, com foco em quem mais precisa.

Compromisso com a população

A superintendente de Comunicação da ALERR, Sonia Lúcia Nunes, destacou que a campanha vem para potencializar a divulgação dos resultados e reforçar o elo entre a instituição e a sociedade.

“A população é parte essencial desse processo, porque é para ela que as políticas públicas são construídas. O cidadão traz as demandas e o Legislativo busca soluções. Cada conteúdo da campanha vai reforçar o compromisso da Casa com o povo de Roraima, mostrando que o trabalho realizado aqui transforma vidas e aproxima o Parlamento da sociedade”, ressaltou Sonia.

FONTE/CRÉDITOS: SupCom ALERR - Josué Ferreira
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)