Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Esporte

Com chuva de gols e quebra de recorde, São Raimundo reassume a liderança do Campeonato Roraimense

Rian, Talles, Lucas Guerreiro, Guigui, Matheus Tomaz, Quinha, Guilherme, Cássio e Santarém, marcaram na goleada de 11 a 0 sobre o Atlético Roraima

Com chuva de gols e quebra de recorde, São Raimundo reassume a liderança do Campeonato Roraimense
Foto: Gabriel Mello
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O São Raimundo aplicou uma goleada histórica no Atlético Roraima ao vencer o clube por 11 a 0, neste sábado, 21, pelo segundo jogo da 5ª rodada do Campeonato Roraimense GiroAgro 2026, no estádio Canarinho. A partida ficou marcada pelo gol relâmpago de Rian, que abriu caminho para uma das maiores vitórias da competição.

Logo aos 35 segundos de jogo, após lançamento do meio de campo, a bola bate no capitão Marcos Felipe e sobra para Rian chutar de primeira para o frango do Goleirão Nicolas Sperry, que aceitou a bola e abriu o placar do jogo. Com o gol, o atacante se torna o detentor do gol mais rápido da história do Campeonato Roraimense.

Atacante do São Raimundo, Rian; Detentor do gol mais rápido da história do Campeonato Roraimense.
Foto: Gabriel Mello

 

Aos 17 minutos, santarém recebe livre no meio da área, ajeita e chuta na gaveta para marcar  o segundo do Mundão. Já aos 22 minutos, após cobrança de escanteio de Rian, em bate rebate na área, a bola sobra com Thales que disputa com o goleiro e faz o terceiro do Mundão do Operário. Aos 39 minutos, em cobrança de Lateral, Klebinho joga na grande área, Lucão raspa de cabeça e Guerreiro livre na pequena área cabeceia pro gol e fecha a goleada no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, a goleada continuou. Logo aos 13 do segundo tempo, após nova cobrança de escanteio de Rian, Guigui aproveita a falha defensiva do tricolor e cabeceia livre na pequena área sem chances para o goleirão Sperry. Não deu tempo nem para o Atlético Roraima lamentar o quinto gol sofrido, porque após saída de bola no meio campo, o Capitão Marcos Felipe recebe a bola pela lateral e cruza para Matheus Tomaz fazer 6 a 0 aos 15 minutos da segunda etapa.

Aos 22 minutos, Klebinho recebe pela intermediária e encontra Santarém livre na grande área que bate e marca seu segundo gol na partida e o sétimo gol para o São Raimundo. Aos 29 minutos, Santarém volta a marcar o que seria seu terceiro gol e o oitavo da partida. O jogador rouba a bola no meio de campo, avança na grande área e bate cruzado. A bola ainda bate caprichosamente na trave antes de entrar no gol.

Um minuto após o gol de Santarém, Cássio tocou de primeira para Quinha, que tinha acabado de entrar, avançar pela grande área e marcar o nono gol do mundão. O décimo gol do São Raimundo veio dos pés de Guilherme, em um golaço de falta aos 41 minutos do segundo tempo. 

Um minuto após o gol de Guilherme, Cássio que já havia dado assistência na goleada marcou o décimo primeiro gol e encerrou a maior goleada do Campeonato Roraimense GiroAgro 2026.

Apesar do grande volume de gols, essa não é a maior goleada do São Raimundo no Campeonato Roraimense. Em 2024 o Clube aplicou 13 a 0 no Progresso, goleada que só fica atrás do 14 a 1 que o Baré aplicou no Grêmio Atlético Sampaio em 2008, e do 16 a 1 que o próprio Atlético Roraima aplicou no Progresso em 2002. Ano em que o Tricolor do Mecejana foi campeão estadual.

Após a partida, o jogador comentou sobre a felicidade em marcar seu primeiro “hat trick” pelo São Raimundo, que a boa fase representa um momento de superação pessoal e sobre o bom trabalho da equipe.

“Para mim é muito gratificante, porque em menos de 20 dias, eu senti duas lesões seguidas, não consegui dar sequência. E graças a Deus, orando bastante, pedindo para que Deus me curasse das lesões que eu havia sentido, consegui fazer dois jogos e hoje Deus pode me abençoar com os três gols, mais feliz ainda pelo resultado da equipe”, exaltou o atleta.

O técnico do São Raimundo, Chiquinho Viana, comentou que o resultado prova que a equipe é uma atual potência do futebol roraimense e relata que sofreu críticas ao montar o elenco para esta temporada.

Eu confio no meu grupo! Todo e qualquer atleta que trabalhe comigo, vai ter oportunidade. Isso eu demonstro todos os dias para eles e sofri críticas, que não era a equipe adequada para para esse tipo de jogo e ela é para qualquer adversário daqui de Roraima. E a gente demonstrou isso dentro de campo, com atitude o tempo todo, sem dar uma pancada, jogamos e saímos com a vitória”, reforçou o professor.

Técnico do São Raimundo, Chiquinho Viana e seu preparador físico e ex-zagueiro do clube, Vinícius Siri.
Foto: Gabriel Mello



Com a vitória, o São Raimundo reassume a liderança que ficou apenas 2 horas nas mãos do Monte Roraima FC. O clube abriu a rodada e venceu o Atlético Rio Negro por 2 a 0. Destaque para o saldo positivo de 21 gols do líder São Raimundo, e com a vitória tem 14 pontos, seguido do Monte Roraima com 13, River Esporte Clube tem 8 e Grêmio Atlético Sampaio (GAS) fecha o G4, com 7 pontos marcados.  

FONTE/CRÉDITOS: Gabriel Mello
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)