Abrindo a 5ª rodada do Campeonato Roraimense GiroAgro 2026, o Monte Roraima Futebol Clube venceu o Atlético Rio Negro Clube por 2 a 0 neste sábado, 21, no estádio Canarinho e conquistou um resultado importante na sequência da competição. Com a atuação, a equipe construiu o placar e garantiu os três pontos em sua segunda vitória consecutiva.
Em campo, o Monte Roraima mostrou controle das ações desde o início da partida e dominou o Rio Negro durante toda primeira etapa. O primeiro gol saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, com Romarinho. O Tamanduá apertou a zaga, roubou a bola na saída de tiro de meta e abriu o marcador.
Na etapa complementar, o time manteve a postura ofensiva e administrou a vantagem. O segundo gol veio aos 33 minutos do segundo tempo, com Gustavo Barbosa, que recebeu a bola de Leandro Germano na entrada da área, girou e acertou um chutasso. 2 a 0 Monte Roraima.
O Rio Negro até voltou melhor no segundo tempo e tentou reagir, buscou espaços e pressionou em alguns momentos, mas encontrou dificuldades diante do sistema defensivo bem postado do Tamanduá Auriverde. No entanto, no apagar das luzes aos 45 do segundo tempo, em bate-rebate na grande área, a bola sobra para Jeffer que acerta belo chute de perna esquerda e faz o terceiro para o Monte.
O gol de honra do Rio negro só não saiu aos 51 minutos do segundo tempo no chutasso de fora da área de Ronald porque Luis Henrique estava atento e voou na bola pra fazer uma defesa providencial.
O professor Fábio Martins, Técnico do Rio Negro, lamentou as chances perdidas pelo trio de ataque rionegrino e elogiou as defesas realizadas pelo goleirão Luis Henrique. Segundo o professor, ficou o sentimento de que a partida poderia ser diferente para o alvinegro roraimense.
“Chegamos até a ter oportunidade de empatar no primeiro tempo e no início do segundo tempo. Mas foi uma grande partida. Os dois times jogaram muito. E acontece, quem não faz leva, né? Nossos atacantes deixaram de concluir, de finalizar algumas bolas que não eram tão difíceis e tiveram grandes defesas também do goleiro do Monte Roraima, inclusive essa última”, disse.
Já o professor Paulo “Gauchinho”, o sentimento foi de satisfação pelo bom resultado, em razão do desgaste físico ainda não recuperado em razão do jogo válido pela Copa do Brasil no meio da semana.
“A gente chegou em Boa Vista na quinta-feira, depois de passar a madrugada toda viajando, depois de um jogo muito desgastante pela Copa do Brasil na quarta-feira. O calendário não permite descanso. Contra o Monte Roraima, os clubes dão o melhor deles e a gente sabia que ia encontrar isso hoje. O melhor hoje foi a entrega dos atletas, porque a parte física estava muito comprometida pelo desgaste da viagem e no mais, a gente fez um grande jogo” disse o treinador.
Com o resultado, o Monte Roraima soma três pontos importantes no estadual e chegou a estar na liderança do campeonato, que foi tomada pelo São Raimundo no jogo seguinte da rodada. Já o Rio Negro segue no meio da tabela e terá que buscar recuperação na próxima rodada. O clube alvinegro volta a campo pela 6ª rodada do estadual no sábado 28/02, às 17h contra o lanterna Atlético Roraima.
Já o Monte Roraima volta a campo apenas no mês de março, dia 7, às 20h, no estádio Canarinho, contra o Náutico RR. A Rádio Monte Roraima FM estará na cobertura dos jogos do campeonato estadual trazendo todas as informações das partidas.
Comentários: