Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Esporte

Com goleada sobre o Náutico, São Raimundo assume a liderança do Roraimense

Rian, com duas assistências e um gol e Vera Cruz com dois gols, foram os destaque do Mundão na partida

Com goleada sobre o Náutico, São Raimundo assume a liderança do Roraimense
Zagueiro Vera Cruz, autor de dois gols e uma assistência na vitória do São Raimundo por 4 a 0. Foto: Gabriel Mello
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O São Raimundo assumiu a liderança do Campeonato Roraimense GiroAgro 2026 nesta segunda-feira, 16, após golear o Náutico-RR por 4 a 0 no estádio Canarinho. No segundo jogo da 4ª rodada do Roraimense, O River Esporte Clube venceu o Atlético Rio Negro por 2 a 0 e chegou ao G4, na terceira colocação logo atrás do Monte Roraima.

O São Raimundo registrou o recorde do gol mais rápido da competição até aqui. Logo aos 27 segundos do primeiro tempo Paulo Meneses lança a bola do meio de campo, Felipe recebe na intermediária e cruza para Rafael carioca abrir o placar. Com o gol, o atacante se isola na artilharia do campeonato, com cinco gols marcados.

Após passe pela esquerda de Santarém, Rian recebe de frente para o gol, arrisca de fora da área e marca o segundo do Mundão. O goleirão Matheus ainda toca na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol. A melhor chance do Náutico veio aos 33 minutos em cobrança de falta, defendida em dois tempos pelo goleiro Marcão.

Rian em comemoração do seu gol com os companheiros de equipe. Foto: Gabriel Mello

 

Já no segundo tempo, após cobrança de escanteio de Rian, o zagueiro Vera Cruz apareceu na grande área para subir mais que todo mundo e testar firme pro gol. 3 a 0 São Raimundo. Aos 20 do segundo tempo, a dupla voltou a balançar as redes. Após cobrança de falta de Rian pela lateral, Vera Cruz aparece no segundo pau e chuta cruzado para marcar o quarto do Mundão do Operário.

O zagueiro falhou em um lance na rodada anterior que resultou no gol de empate do River. Em entrevista, contou que nesta rodada pôde se redimir e recolocar o São Raimundo de volta à briga pela liderança

“Primeiramente agradecer em nome de Jesus pelo jogo de hoje. No jogo passado eu fui infeliz em um lance e hoje eu pude ajudar minha equipe com dois gols. Em nenhum momento eu deixei de trabalhar, deixei de guerrear todos os dias e só tenho que agradecer”, disse o atleta.

Zagueiro Vera Cruz em comemoração ao terceiro gol do São Raimundo. Foto: Gabriel Mello

 

A surpresa do campeonato chega ao G4

O River Esporte Clube vive um bom momento no campeonato e chegou a sua segunda vitória, além de dois empates na competição, somando 8 pontos e chegando à 3ª colocação no Roraimense. 

No confronto contra o Atlético Rio Negro, o alviverde saiu a frente no placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. No lançamento de Wesley, o zagueiro Danilo Becher afasta mal de cabeça. Picadinho fica com a sobra, invade a grande área e finaliza. O goleirão Rony faz linda defesa, no entanto, a bola sobra novamente nos pés de Picadinho que só empurra para o gol.

Capitão do River, Picadinho, autor do primeiro gol. Foto: Gabriel Mello 

 

A melhor chance de gol do Rio Negro, veio no segundo tempo, aos 3 minutos em cobrança de falta de Davi que parou nas mãos de David Cauã e aos 20 minutos, quando Vinícius recebeu livre na área e tentou encobrir David Cauã, mas a bola saiu a esquerda do gol.

Para piorar a situação, em contra-ataque para o River, o zagueiro Danilo Becher que já tinha cartão amarelo, para a jogada com falta e é expulso pelo árbitro Luiz Rodrigo aos 8 minutos. Aos 34 do segundo tempo, Alexander Coca sofre falta na lateral. Wesley levanta na área e o zagueiro Bruno Costa cabeceou firme para marcar o segundo do River. 

Em entrevista à Rádio Monte Roraima Fm, o zagueiro garantiu que o clube vai lutar pelo título e buscar o calendário nacional para o ano que vem.

“O nosso objetivo maior é ser campeão e a gente está trabalhando para isso. A gente almeja o topo da tabela. É chegar entre os primeiros, se não o primeiro, para já conseguir os objetivos pro ano que vem, no calendário”.

Autor do segundo gol do River, zagueiro Bruno Costa. Foto: Gabriel Mello

 

Do outro lado, o técnico Fábio Martins lamentou a derrota e que a disputa contra o River era um confronto direto pela vaga no G4.

“Era um jogo de seis pontos, porque nós tínhamos que ganhar do River ou pelo menos empatar, que a gente estaria no G4, se a gente ganhasse. Infelizmente, nós tomamos um gol aos 7 minutos, foi um descuido, um bate e rebate e depois uma expulsão. Ficamos com um homem a menos todo o segundo tempo”, lamentou o professor.

Rio Negro e Náutico acumulam a segunda derrota consecutiva e se posicionam em 6º e 7º lugar na tabela de classificação. O São Raimundo volta a campo pela 5ª rodada do Roraimense no dia 21 de fevereiro contra o Atlético Roraima, assim como o Rio Negro, que enfrenta o Monte Roraima na mesma data.

Também pela 5ª rodada, o Náutico recebe o Atlético Roraima no dia 24 de fevereiro. Já o River volta a campo apenas pela 6ª rodada do campeonato e enfrenta o Baré, no dia 28 de fevereiro, em um jogo que promete pegar fogo valendo a vaga ou a permanência no G4. A Rádio Monte Roraima FM vai cobrir os jogos e te deixar por dentro de tudo o que acontece no Campeonato Roraimense GiroAgro 2026.

FONTE/CRÉDITOS: Gabriel Mello
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)