Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Esporte

Baré domina Náutico e São Raimundo cede empate ao River na 3ª fase do Roraimense 2026

Clássico abriu a rodada com vitória colorada; Mundão joga com um a menos e deixa liderança escapar após empate em 2 a 2

Baré domina Náutico e São Raimundo cede empate ao River na 3ª fase do Roraimense 2026
Foto: Gustavo Santos
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A terceira fase do Campeonato Roraimense 2026 começou movimentada na noite desta terça-feira, 10, com direito a clássico, expulsão, virada e empate nos minutos finais. O Baré confirmou o bom momento ao vencer o Náutico, enquanto São Raimundo e River ficaram no 2 a 2 em um jogo marcado por tensão e desgaste físico.

No primeiro confronto da noite, o clássico entre Náutico e Baré colocava objetivos distintos em campo. O Baré buscava a segunda vitória consecutiva para embalar na competição, enquanto o Náutico tentava sair da parte de baixo da tabela.

Entretanto, o que se viu em campo foi um domínio claro do Baré. Aos 34 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Denilson, Kakim subiu mais alto que a defesa e abriu o placar de cabeça.

Na etapa final, o Náutico até ensaiou uma reação, mas não conseguiu ser efetivo. Já nos minutos finais, Rian finalizou, a bola explodiu na trave e, no rebote, Muniz apareceu livre para ampliar e dar números finais ao confronto.

Mesmo com a vitória, o técnico Pedro Chaves destacou que ainda há pontos a serem ajustados, mas ressaltou que o resultado positivo é consequência de um trabalho bem planejado em meio a um cronograma apertado.

“Tem coisas que requerem tempo. E a gente teve uma pré-temporada muito enxuta, muito curta, porém muito bem feita. A gente tem menos de 60 dias de trabalho ainda, é muito pouco tempo para desenvolver um time. O mais importante é que a bola tá chegando lá e é isso que eu tenho que avaliar. E aí esses ajustes finos, o tempo da performance vai evoluindo um pouco e a gente vai conquistando as vitórias, que é o mais importante”, salientou o treinador. 

Técnico Pedro Chaves em orientação aos seus jogadores. Foto: Gabriel Mello

 

São Raimundo vacila e empata com o River

No segundo jogo da noite, o São Raimundo deixou escapar a oportunidade de se isolar na liderança ao empatar em 2 a 2 com o River. O Mundão começou em desvantagem logo aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Picadinho acertou um belo chute da intermediária, no ângulo do goleiro André.

A situação ficou ainda mais complicada aos 34 minutos, com a expulsão do zagueiro Ícaro após uma cotovelada em lance sem bola. Com um jogador a menos, o São Raimundo precisou se reorganizar.

A reação veio aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio de Jorge, Rafael Carioca desviou de cabeça para empatar.

Mesmo com inferioridade numérica, o Mundão conseguiu a virada aos 47 minutos do segundo tempo. Jorge cruzou pela direita e Fininho apareceu para cabecear e marcar. Logo após o gol, o árbitro Wesley Couto encerrou a partida.

No entanto, o desgaste físico cobrou seu preço. Com um homem a menos, o São Raimundo sentiu a intensidade do jogo e acabou sofrendo o empate aos 24 minutos da etapa final, após falha defensiva que deixou a bola nos pés de Alexander Coca, que havia acabado de entrar, bater e igualar o placar.

Alexander Coca, autor do gol de empate do River. Foto: Gabriel Mello

 

Nos minutos finais, o River pressionou em busca da vitória, mas o placar terminou em 2 a 2. O capitão Belão lamentou a expulsão do companheiro e avaliou que, pelas circunstâncias da partida, o empate acabou sendo um resultado aceitável.

“O campeonato é difícil, a gente sabe. No jogo passado eu falei que muita água ia rolar debaixo dessa ponte e a gente tem que brigar todo jogo, tem que buscar a classificação jogo a jogo. Hoje foi um jogo muito difícil. Se tornou pior por conta da expulsão, mas a equipe tá de parabéns pela luta, se comportou muito bem taticamente. Repito, o gol foi uma fatalidade ali, infelizmente a gente falhou e faz parte do futebol também ", comentou o capitão.

Pelo lado do River, o professor Pablo Lima lamentou a perda da oportunidade da vitória do River tendo um jogador a mais em campo, contudo, parabenizou seus jogadores e reconheceu a força do São Raimundo.

“Não é porque a gente tem um a mais que você consegue às vezes ganhar o jogo. Lá do outro lado tem uma equipe muito qualificada, são jogadores de muita experiência, muito inteligente, são bons atletas, é uma equipe bem formada, bem treinada. Não é à toa que vem ganhando campeonatos seguidos aqui na em Roraima. E, assim, nós gostaríamos de sair com a vitória, com três pontos. Mas, em momentos do jogo a gente competiu bem e no final conseguimos perder algumas oportunidade, assim como eles perderam também e isso é o futebol”, lamentou o técnico.

Técnico do River-RR, Pablo Lima em orientação aso seus atletas. Foto: Gabriel Mello

 

Com o empate, São Raimundo perde a oportunidade de disparar na tabela, porém segue como líder do campeonato com 8 pontos, seguido de Monte Roraima com 7 e Baré com 6 pontos.

São Raimundo e River voltam a campo na segunda-feira, 16 de fevereiro em jogo válido pela 4ª rodada do estadual roraimense e enfrentam Náutico e Rio Negro, respectivamente. Já o Baré volta a campo apenas no dia 24 de fevereiro, em jogo válido pela 5ª rodada e enfrenta o Grêmio Atlético Sampaio em briga direta pelas primeiras posições.

FONTE/CRÉDITOS: Gabriel Mello
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)