Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Esporte

Com time misto, Monte Roraima goleia Atlético Roraima e assume a liderança do Roraimense

GAS fechou a rodada com a goleada de 3 a 0 sobre o Progresso, com destaque para o centroavante Vanilson com um gol e uma assistência

Com time misto, Monte Roraima goleia Atlético Roraima e assume a liderança do Roraimense
Foto: Gabriel Mello
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A abertura da 4ª rodada do Campeonato Roraimense GiroAgro 2026 deste sábado, 14, foi de confirmação de favoritismo em campo, com o total de 9 gols em dois jogos. No primeiro confronto, o Monte Roraima poupou a maioria de seus titulares, de olho no confronto de quarta-feira, 18, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Gama FC em Brasília. No entanto, o Tamanduá goleou sem muitas dificuldades o Atlético Roraima por 5 a 1.

Já no segundo jogo da noite, o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) goleou também sem muitas dificuldades o Progresso por 3 a 0. Com destaque para o centroavante Vanilson, que deu assistência para o primeiro gol e marcou seu terceiro gol na competição, se aproximando da briga pela artilharia do campeonato ao lado de Rafael Carioca (4 gols), Romarinho (4 gols) e Barrozo (4 gols).

Destaques da partida

No primeiro confronto, Gustavinho cabeceia livre na área aos 7 minutos e abre o placar para o Monte após cobrança de escanteio. Aos nove, o volante Leandro Germano sofreu um pênalti. Brizola bate e amplia o placar para o tamanduá, 2 a 0. A reação do tricolor do Mecejana veio aos 45 minutos quando após boa jogada, Marquinhos corta pela intermediária e desconta para o Atlético Roraima.

Na segunda etapa, o Atlético Roraima voltou melhor e começou pressionando mais a zaga do Tamanduá. Contudo, após jogada pela lateral,  Elielton bate, o goleiro Ytalo Cauã defende, mas no rebote, Romailson não perdoa e faz o terceiro para o Monte aos 15 do segundo tempo.

Aos 20 minutos, em cobrança de falta do lateral Jonathan, a bola viajou toda a grande área e morreu no fundo da rede. 4 a 1 Monte Roraima. Em cobrança de escanteio, Samuka é agarrado e derrubado dentro da área, o juíz Isaias Gomes marca o pênalti. Romarinho bate, e marca o 5º do Monte Roraima aos 39 minutos, encerrando a goleada.

O técnico do Monte Roraima, Paulo “Gauchinho” comentou sobre o bom resultado e sobre a forte expectativa do confronto da primeira fase da Copa do Brasil.

“Entramos hoje com uma equipe equilibrada, com uma equipe mista e alguns atletas que devem ser utilizados na quarta-feira e conseguimos colocar outros também no decorrer do jogo. Mesmo com a dificuldade do jogo, conseguimos fazer um planejamento que a gente havia programado lá no início da semana. Agora é focado totalmente no Gama, a gente já viaja amanhã à noite, vamos estar em Brasília três dias”, disse o treinador.

Técnico do São Raimundo, Paulo "Gauchinho". Foto: Gabriel Mello

Já no jogo entre Sampaio e Progresso, mal deu tempo de o juizão Daniel Alejandro soprar o apito inicial. Em apenas um minuto de jogo, logo após falha da zaga na tentativa de chutão de Mykael, a bola sobra nos pés de Vanilson que toca para Railson Queiroz livre na grande área chutar e abrir o placar para o GAS. 

Railson Queiroz comemorando ao seu gol com os companheiros de equipe. Foto: Gabriel Mello

 

Aos 10 do primeiro tempo, em lançamento em profundidade de Gonçalves, o próprio Vanilson ganhou a bola em disputa com o zagueiro Gelson, do Progresso, avançou na grande área e ampliou o placar para o Sampaio. 2 a 0.

Na segunda etapa, a conversa nos vestiários com o professor Jhulian Ramos surtiu efeito para o Progresso. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Sombra sofre pênalti. O capitão Paulista foi pra batida, com direito a paradinha. No entanto, na batida, KT faz bela defesa e barra o primeiro gol do progresso. Válido ressaltar que esse é o terceiro pênalti defendido pelo goleiro do Leão Dourado no campeonato.

Erick e KT comemorando o pênalti defendido. Foto: Gabriel Mello

 

Aos 16 do segundo tempo, Railson Queiroz dá belo passe que deixa Erick na cara do gol pra fazer o terceiro do GAS e decretar o fim da goleada. O capitão do GAS, Rodolfo chegou a ser expulso aos 44 do segundo tempo. Entretanto, a desvantagem numérica não fez diferença e o Sampaio saiu com a vitória. O centroavante Vanilson comentou sobre a vitória e de ser referência nos resultados positivos do time.

“Três jogos, três gols e três assistências. Tô feliz, tô trabalhando muito para isso, a gente tem um grupo muito forte, tanto na frente como na defesa. E isso vem a somar com o clube que fez um investimento de trazer vários jogadores da mesma posição com qualidade.Temos calendário cheio e no preparatório para a Copa do Brasil da semana que vem, espero que a gente possa fazer história e, e ir melhorando no decorrer da competição”, avaliou o jogador.

Centroavante (camisa 26) comemorando seu gol com os companheiros de equipe. Foto: Gabriel Mello 

Já o técnico do progresso, Jhulian Ramos, que retornou aos gramados este sábado após cumprir 6 meses de suspensão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima (TJD-RR) após agredir um árbitro durante um jogo do Campeonato Roraimense Sub-20 em 2025, disse que apesar da sequência ruim de jogos, ainda é muito cedo para pensar em rebaixamento.

“Em momento algum me passou pela cabeça essa situação de brigar por rebaixamento, até porque eu acredito muito no meu grupo. Então, a minha cabeça sempre foi essa de nós estar trabalhando. Sabíamos que teria dificuldade nesses três jogos, que são três jogos muito duros, mas eu tenho certeza que brigar por rebaixamento, não vamos. Vamos brigar por alguma dessas cinco vagas”, garantiu o técnico.

Técnico do Progresso, Professor Jhulian. Foto: Gabriel Mello

Com a vitória, o Monte Roraima assume a liderança com 10 pontos, seguido do São Raimundo, com 8 pontos e logo em terceiro, o GAS, com 7 pontos. Entretanto, Sampaio tem apenas 3 jogos disputados até aqui. Caso vença o próximo confronto, vai à 10 pontos e assume a liderança, já que o saldo positivo é de 8 gols, dois a mais que o Monte Roraima. Já Progresso e Atlético Roraima são respectivamente os últimos colocados da tabela.

Monte Roraima volta a campo na 5ª rodada do Roraimense, marcada para o dia 21 de fevereiro contra o Rio Negro, assim como o Atlético Roraima, que enfrenta o São Raimundo na mesma data. Enquanto isso, o GAS enfrenta o Baré no dia 24 ainda pela 5ª rodada. Já o Progresso só volta a campo na 6ª rodada do Roraimense, marcada para o dia 03 de março e enfrenta o Náutico.

FONTE/CRÉDITOS: Gabriel Mello
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)