Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Corpo de Bombeiros Militar de Roraima celebra 50 anos de criação

A solenidade marcou ainda a promoção de dois militares ao posto de oficial, além da entrega de medalhas aos militares que se destacaram por relevantes

Corpo de Bombeiros Militar de Roraima celebra 50 anos de criação
SECOM RORAIMA - Artur Mucajá
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Estado realizou uma solenidade em comemoração aos 50 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, fundado em dia 19 de dezembro de 1975. O evento ocorreu nessa segunda-feira, 22.

A solenidade marcou ainda a promoção de dois militares ao posto de oficial, além da entrega de medalhas aos militares que se destacaram por relevantes serviços prestados.

Além disso, o dia 19 de dezembro representa os 24 anos de emancipação da instituição, que anteriormente fazia parte da estrutura organizacional da Polícia Militar de Roraima.

De acordo com o governador Antonio Denarium, as promoções e entrega de medalhas fazem parte do reconhecimento do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, que teve os maiores investimentos da história do Governo.

“Comemoramos nesta segunda-feira os 50 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima. É uma data histórica, repleta de heroísmo e serviços prestados à população. Nos últimos sete anos, fortalecemos a instituição com os maiores investimentos da história, reaparelhando e valorizando a tropa com promoções. E seguiremos fazendo ainda mais”, destacou.

Ainda conforme Denarium, o Governo de Roraima dará início a realização do concurso público para o Corpo de Bombeiros em 2026. “Anunciamos também o concurso para o Corpo de Bombeiros, que será dado início em 2026. É o Governo do Estado tratando a segurança pública com muita responsabilidade”, disse.

O comandante-geral do CBMRR, coronel Anderson de Matos, reafirmou a importância dos 50 anos e disse que o momento é marcante para a instituição e para tropa.

“Essa solenidade tem uma importância histórica para corporação. Estarmos aqui na tropa é um momento único e simbólico para todos nós. O Corpo de Bombeiros vem a cada ano procurando melhorar sua gestão administrativa e operacional para entregar melhor serviço à população”, afirmou.

Oficiais promovidos

Durante os sete anos de gestão, de 2019 a 2025, o Governo de Roraima promoveu 912 bombeiros. Para fechar o ano, mais dois militares foram promovidos pelo critério de antiguidade: o 2° tenente Miguel Arcanjo Santos de Albuquerque e a subtenente Romênia Meneses da Silva, galgando o posto de 1º e 2º tenentes.

“O sentimento é gratidão. Já tenho 38 anos de serviço público e 18 anos de corporação e, nessas quase duas décadas, vi muitas realizações. Desenvolvo vários trabalhos e sou subcomandante da Companhia de Combate a Incêndios, então para mim é uma grande satisfação”, destacou Arcanjo, promovido a 1° tenente.

A 2° tenente Romênia Meneses, comentou sobre o sentimento tomado pela conquista na carreira ao alcançar o oficialato.

“Estou muito feliz e grata pela conquista. Entrei na corporação em 2008, já são 18 anos de serviços no CBMRR. Estou feliz por galgar na carreira alcançando o oficialato. Hoje trabalho na Diretoria de Prevenção e Combate a Incêndio às Edificações. Estou muito orgulhosa e feliz pela promoção ao primeiro posto do comando, frisou.

Ainda durante a cerimônia, houve homenagem de entrega de medalhas para 71 militares do Corpo de Bombeiros. Uma honraria de reconhecimento pelos relevantes serviços realizado na corporação para a sociedade roraimense.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM RORAIMA - Wesley Oliveira
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)