Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Detran-RR passa a mapear perfil e necessidades de servidores com deficiência

Levantamento interno foi lançado durante programação da Semana Nacional de Trânsito.

Detran-RR passa a mapear perfil e necessidades de servidores com deficiência
Foto: Ascom/Detran-RR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo de Roraima, por meio do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), lançou nesta segunda-feira, 21, o Censo Interno de Inclusão. A iniciativa integra a programação da Semana Nacional de Trânsito e busca reunir informações sobre servidores e colaboradores com deficiência, contribuindo para o planejamento de ações de acessibilidade e inclusão na instituição.

O lançamento ocorreu pela manhã, no auditório da Faculdade Unama (Universidade da Amazônia), no bairro Caçari, e também marcou o primeiro ano de implantação do NAI (Núcleo de Acessibilidade e Inclusão) do Detran-RR.

O censo foi elaborado para identificar barreiras, necessidades e potencialidades dos servidores e colaboradores com deficiência, além de contribuir para o desenvolvimento de ações que promovam um ambiente de trabalho mais acessível.

“Não é possível construir políticas de inclusão sem dados, e este censo nos permitirá conhecer quem somos, quais são as necessidades existentes e onde precisamos avançar”, afirmou o presidente do Detran-RR, Diego Aragão.

Segundo a gestora do NAI, Cleomar Melo, as informações levantadas deverão subsidiar medidas voltadas à acessibilidade e ao fortalecimento da inclusão no cotidiano institucional.

“A inclusão precisa começar de dentro para fora. Uma instituição inclusiva não é aquela que apenas fala sobre o assunto, mas aquela que coloca essa prática em seu cotidiano”, destacou.

FONTE/CRÉDITOS: Edilson Rodrigues e Minervaldo Lopes | Secom Roraima
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)